Exposição de Zéllo Visconti colore cinza do frio na cidade de Areia

0
76
Zéllo Visconti, divulgação

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2017 começou essa semana pela cidade de Areia e o roteiro turístico no município está cheio de atrativos, como as exposições de arte. Na Pousada Villa Real, a exposição “Caminho das Cores” apresenta onze quadros do pintor carioca Zéllo Visconti. As telas coloridas ficam expostas até o próximo domingo, 9, sempre das 11h às 20h

Pedro Américo por Zéllo Visconti, divulgação
Pedro Américo por Zéllo Visconti, divulgação

As obras de arte são confeccionadas com guardanapos finos coloridos. De acordo com o artista plástico, a exposição “Caminhos do Frio” foi preparada especialmente para colorir o cenário cinza da cidade nesta época fria, em que as temperaturas mínimas registradas estão em torno de 17º.

“Na Europa as pessoas comemoram a chegada da primavera por causa das cores que quebrantam o tempo frio de cores neutras. Aqui eu busquei justamente romper com o visual esmaecido do inverno com o impacto do colorido, e isso chama a atenção das pessoas”, explicou.

As telas retratam peculiaridades da cidade de Areia, como o clima, o cenário campestre, os casarios históricos e uma das telas retrata o pintor areiense Pedro Américo. “Foi ele um dos percussores das artes plásticas no Brasil, ajudou a levar a nossa arte para todo o mundo e criou obras de valor reconhecido por todos”, disse.

No alto dos 75 anos de idade, Zéllo Visconti se reinventou, buscando o contato com o público por meio da sua arte. “Busco aqui uma aproximação dos apreciadores das minhas pinturas, amigos, boa conversa, muito mais do que negócios, além de que Areia é uma cidade linda e eu já me considero não um areiense, mas um arenoso”, brincou o artista.

Além da exposição, a Pousada Villa Real vai realizar um sarau artístico com poesia, música e dança na próxima sexta-feira, 7, a partir das 19h aberto para todo o público.

DecomAreia