“Expo Casa & Condomínio” encerra com “recorde” de público

0
1033
Naná Garcez e Victor Castro, diretores da Expo Casa & Condomínio

Segunda edição do primeiro evento para o mercado condominial de João Pessoa tem crescimento acentuado

Por Ana Célia Macedo

A Expo Casa & Condomínio aconteceu no Espaço Cultural José Lins do Rego de quinta-feira (8) a sábado (10) e reuniu expositores e consumidores da cadeia produtiva do setor, apresentando oportunidades, inovações e palestras que fazem diferença no mercado de condomínios

Palestra Sicoob
Palestra Sicoob

O evento que está na sua segunda edição, recebeu síndicos, administradoras e moradores de condomínios interessados em ampliar seus conhecimentos no setor que vem crescendo no Estado da Paraíba. Para o diretor da Feira, Victor Castro, o mercado abraçou o evento que este ano cresceu 200% em relação ao ano passado. “Todas as métricas da feira foram triplicadas para esse ano. Este é um evento relevante para o mercado de João Pessoa, que traz opções comerciais para todos os condomínios e para as empresas expositoras”, destacou.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) do ano de 2010, 85% da população brasileira já vive em cidades projetadas para serem cada vez mais verticais. João pessoa tem atualmente 4,2 mil condomínios, este número gera dentro do mercado de produtos e serviços para condomínios um aquecimento, e assim fomenta a cadeia produtiva do setor, explicou a diretora editorial de Supermídia, empresa realizadora da Feira, Naná Garcez. “Dentro do universo condominial uma série de negócios são realizados. A Expo Casa & Condomínio trabalha exatamente dentro dessa cadeia produtiva”, disse.

Sirlei Feitosa, Engeltech
Sirlei Feitosa, Engeltech

Durante a programação, aconteceram 15 palestras com temas relacionados a gestão, segurança, direito, implantação condominial, gás natural, terceirização, soluções entre outros.
Este ano expuseram na feira empresas da área da construção civil, de serviços, de manutenção, de decoração, de entretimento infantil e até de linha de crédito, somando um total de 52 expositores e 62 estandes comercializados. Visitaram a Feira cerca de 2,5 mil pessoas.

Com 12 anos de atividades no mercado paraibano, a empresa de manutenção e modernização de elevadores Engeltech, participa pela segunda vez da Expo Casa & Condomínio. “Pra gente é um marco participar deste evento, uma oportunidade ímpar de estar num ambiente onde o cliente final se encontra”, revela a diretora da empresa, Sirlei Feitosa. “Participamos pela segunda vez, porque acreditamos no potencial e no resultado que este nicho de mercado nos proporciona”, concluiu.

Patricia Moreno, Sindicância Profissional
Patricia Moreno, Sindicância Profissional

Já para a advogada e diretora da empresa, Sindicância Profissional, Patrícia Moreno, que tem a pretensão de instalar uma filial da sua empresa em João Pessoa, conhecer a sistemática e a administração das empresas de engenharia e manutenção predial da Paraíba, é fundamental. “Atuamos há 23 anos no mercado de São Paulo. Este ano a minha meta foi conhecer todas as feiras de condomínios do Brasil, e chegando aqui, encontrei, além da Feira, um mercado ainda em expansão, uma cidade linda e aprazível”, ressaltou.

A Expo Casa & Condomínio é uma realização da Supermídia Comunicação e Eventos que tem como produtos a Revista Edificar, o Jornal do Síndico, entre outras publicações. Este ano parte de todo o faturamento da Feira será revertida para uma organização não governamental de assistência a crianças com câncer.

SHARE
Artigo anteriorCorrida dos Namorados agita domingo esportivo em Campina Grande
Próximo artigoMaior São João do Mundo tem eventos paralelos que preservam tradições e identidade social do nosso povo
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br