Eventos agitam fim de semana no Espírito Santo (ES)

0
100
Espírito Santo - ES - Imagem: Divulgação

O inverno chegou e o período de férias também, e o que não falta é opção para curtir o Espírito Santo (ES). O fim de semana de julho será repleto de eventos que vão desde homenagens aos colonizadores europeus até encontro de motociclistas

Na Região das Montanhas Capixabas, acontece durante o fim de semana o XXIV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular, em Domingos Martins. Na cidade, acontece no domingo (9) o 2ª Pedal do Morango, em Pedra Azul, um aquecimento para a Festa do Morango que acontece em agosto. Já em Venda Nova do Imigrante, a Serenata Italiana agita as ruas da cidade no sábado (8) com cancionetas e boa gastronomia.

Em Aracruz, na Região do Verde e das águas, terá também celebração da cultura italiana durante todo fim de semana, com o 7ª Itália Unita, que terá carretela, gastronomia e atrações culturais.

Já na Região Doce Pontões Capixaba, a animação dos três dias deste fim de semana será em Pancas, com a VIII Pomerfest, em homenagem aos imigrantes pomeranos. O evento terá shows, desfiles, danças, chopps e barracas com comidas típicas.

No município de Anchieta, na Região da Costa e Imigração, o Iriri Moto Fest reúne apaixonados por motocicletas em um encontro que acontece no Balneário de Iriri. Na programação, passeio motociclístico, shows, missa e gastronomia local.

E na cidade de Montanha, na Região Doce Terra Morena, o Festival de Forró e de Carne de Sol de Montanha anima o fim de semana por lá. No evento muito forró pé de serra e gastronomia local.

Na Região Metropolitana, em Serra, acontece o Botecão 2017, com 41 botecos e 20 horas de apresentações musicais. O evento é a festa de encerramento do Festival Roda de Boteco Vitória 2017 e reúne todos os estabelecimentos participantes do concurso, onde todos podem comprar e experimentar os pratos inscritos e curtir os shows de músicos capixabas e nacionais.

Confira a programação: 

– 07 a 09/07 – Iriri Moto Fest 

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060 sentido sul. O portal de entrada de Iriri fica a 10 minutos do centro de Anchieta.

– 07 a 09/07 – 7ª Itália Unita, no distrito de Guaraná

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela BR 101 até o Distrito de Guaraná, depois de João Neiva.

Festival de Inverno de Domingos Martins (ES) - Imagem: Divulgação
Festival de Inverno de Domingos Martins (ES) – Imagem: Divulgação

– 07 a 16/07 – XXIV Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular, em Campinho

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262 até o portal de Domingos Martins, depois seguir pela ES 465.

– 09/07 – 2ª Pedal do Morango, em Pedra Azul

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262 até Pedra Azul, a cerca de 1h30 de Vitória.

Festival Carne de Sol_Montanha (ES) - Imagem: Divulgação
Festival Carne de Sol_Montanha (ES) – Imagem: Divulgação

– 07 a 09/07 – Festival de Forró e Carne de Sol 

 Festival Gastronômico da Carne de Sol 

Como chegar: Saindo de Vitória siga pela BR 101 sentido norte. Após a cidade de São Mateus, vire à esquerda em Sayonara e siga pela ES 313. Na cidade de Pinheiros pegue a ES 130 e siga até chegar em Montanha.

– 07 a 09/07 – VIII Pomerfest 

Como chegar: Saindo de Vitória seguir até Colatina, na cidade pegar a ES 341 sentido Pancas. No trevo da ES 341 com a ES 434, seguir sentido Águia Branca até o distrito próximo ao Monumento Natural Pontões Capixabas.

– 07 e 08/07 – Botecão, no Pavilhão de Carapina

Endereço: 5254, Av. Marginal, 5196 – Jardim Carapina.

Venda Nova do Imigrante - Espirito Santo (ES) - Serenata Italiana - Foto: Gabriel Lordello e Vitor Bermudes/Mosaico Imagem / Divulgação
Venda Nova do Imigrante – Espirito Santo (ES) – Serenata Italiana – Foto: Gabriel Lordello e Vitor Bermudes/Mosaico Imagem / Divulgação

– 08/07 – Serenata Italiana 

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262 até chegar em Venda Nova do Imigrante, a cerca de 2 horas de Vitória.

Assessoria