Estande do Grupo Energisa promove experiências tecnológicas e inovadoras para visitantes do Citenel e Seenel 2017

0
54
Estande do Grupo Energisa no Citenel e Seenel 2017 - Imagem: Divulgação

Durante o IX Citenel e V Seenel, que tem como o tema “Inovação e Integração: Respostas Locais a Barreiras Globais”, a Energisa Paraíba apresentou em seu estande projetos de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) e EE (Eficiência Energética) para melhorar cada vez mais a qualidade da energia elétrica fornecida a seus clientes.

De um jeito interativo e inovador a empresa expôs seus projetos aos visitantes e congressistas de uma forma que todos possam vivenciar os projetos. Segundo Michelle Almeida, analista técnica comercial do Grupo Energisa, a empresa queria proporcionar experiências reais com suas tecnologias.

De acordo com a analista, quem visitar o espaço vai conferir de perto os projetos do grupo. “Nosso objetivo é que as pessoas se sintam protagonistas em nosso estande. Não queríamos que os projetos fossem mostrados somente em vídeo, por isso, o espaço está cheio de tecnologia e interatividade”, explica.

Aos participantes foi oferecido um aplicativo chamado “Energia da Inovação”. Com ele, é possível ler os QRCodes instalados no estande e assistir a uma apresentação sobre o projeto de uma forma interativa e lúdica.

No estande também há um projeto de P&D, em fase de execução, chamado “Acende Pantanal” que consiste em levar energia elétrica às comunidades isoladas do Pantanal de uma forma sustentável, sem prejudicar o ecossistema e de um jeito não convencional. “Esse projeto está sendo apresentado em realidade aumentada com o uso de um óculos 3D. Com ele o visitante pode sentir de perto como está o desenvolvimento dele e realidade do cliente atendido”, comenta Michelle.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A analista explica ainda que, no estante, estão expostos, por meio de holografia, 10 projetos de P&D que já foram implantados nas unidades do Grupo Energisa, como o aplicativo Energisa On. “Nesse momento, o visitante vai ter contato com inovações que ele tem contato no dia a dia. É uma experiência muito bacana”.

Outra ferramenta apresentada pelo Grupo Energisa é a Subestação Móvel, alocada no Mato Grosso do Sul. “Como não foi possível deslocá-la até a Paraíba, fizemos uma projeção mapeada para mostrar exatamente seu funcionamento. É uma experiência muito legal que estamos proporcionando aos visitantes e congressistas”, diz Michelle.

Além das tecnologias, o estande do Grupo Energisa tem como destaque o bambu, material utilizado em toda sua estrutura. “Como empresa anfitriã do evento tivemos a preocupação de construir um local acolhedor e com o conceito sustentável”, finaliza Michelle.

O evento que começou no dia (2) de agosto, termina hoje (4) às 15h. Quem tiver interesse em visitar a feira basta ir ao Centro de Convenções e se dirigir ao Pavilhão de Exposições.

Assessoria