Duas novas mostras de cinema movimentam o projeto Estacine neste mês de agosto. Trata-se das Mostras Judi Dench e Aventuras Náuticas. As exibições são gratuitas e as sessões têm início sempre às 16h, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Neste sábado (9), será exibido na Mostra Judi Dench o filme Shakespeare Apaixonado. O filme mostra que o jovem astro do teatro londrino William Shakespeare (Joseph Fiennes) sofre de bloqueio criativo e não consegue escrever sua peça. Um dia, ele conhece Viola De Lesseps (Gwyneth Paltrow), uma jovem que sonha em atuar, algo proibitivo no final do século XVI.

Para burlar o preconceito e ter sua chance, Viola se disfarça de homem e começa a ensaiar o texto de Will, que começou a fluir e passou a dar vazão ao amor entre os dois. O que eles não contavam era com o casamento arranjado pela família entre Viola e Lorde Wessex (Colin Firth). O filme tem duração de 2 horas e classificação indicativa de 14 anos.

NAU1

No domingo (10), às 16h, dentro da Mostra Aventuras Náuticas será exibido o filme Nau dos Insensatos. O filme mostra histórias de diferentes passageiros a bordo de um navio que viaja do México rumo à Alemanha pré-Hitler. Durante longos 36 dias, vários personagens contam suas vidas e suas experiências.

Há um discípulo do nazismo, um rico judeu, um dançarino franzino e sua rupe. Um médico, Wilhelm Schumann, fica frustado por não conquistar a bela condessa, há o nobre e amaldiçoado espanhol, o amor entre os dois jovens e artistas americanos. E há também Glocken, um anão filosófico e narrador da história.

No filme estão representados todos os grupos sociais e categorias humanas: artistas, fracassados incapazes de perdoar seu próprio fracasso, atormentados por não haver defendido o que queriam, pessoas sem moral, otimistas, vaidosos e valentes. O drama tem duração de 2 horas e 29 minutos e não consta classificação indicativa.

Comentarista – O filme deste domingo (10) contará com a presença do cinéfilo e comentarista Andreas von Dessauer, um chileno radicado em João Pessoa há mais de 10 anos, que debaterá com o público do Estacine.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade.

Confira abaixo a programação do Estacine neste mês de agosto:

Mostra Judi Dench

Sábados

Filmes: Shakespeare Apaixonado (9), Notas sobre um escândalo (16), Chocolate (23).

Horário: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Mostra Aventuras Náuticas

Filmes: Nau dos insensatos (10), O Navio (17), 2.000 Léguas Submarinas (24)

Horário: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes