O projeto Estacine exibe neste final de semana, nas Mostras José Wilker  e Julgamentos, os filmes “O Redentor” (2005) e “Em Nome do Pai” (1993), no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público e as sessões têm início às 16h.

No sábado (24) será exibido o filme “O Redentor” que se passa na década de 1970, no Rio de Janeiro, no Condomínio Paraíso, um luxuoso edifício que seria construído pela empreiteira do Doutor Sabóia. Célio, ainda criança, fica impressionado com a maquete do empreendimento mostrado por seu amigo Otávio, filho do Doutor Sabóia.

Com a empolgação do filho, seus pais decidem por comprar um apartamento no Condomínio Paraíso, o de número 808. Entretanto, apesar de todas as prestações pagas durante anos, a família de Célio jamais chegou a ocupar o novo apartamento. Isto porque o Doutor Sabóia, após vender os mesmos apartamentos várias vezes, decretou falência e deixou a obra incompleta.

Quinze anos depois, os operários que trabalharam na construção do edifício e que criaram uma favela ao seu lado, decidem por tomar posse dos apartamentos e organizam uma invasão pacífica. No elenco estão os atores: José Wilker, Toni Tornado, Paulo Goulart. No filme do sábado (24) haverá debate com o crítico de cinema Andreas Von Dessauer.

No domingo (25), na Mostra Julgamentos será exibido o filme “Em Nome do Pai”, um drama que passa no ano de 1974, quando um atentado a bomba do IRA mata cinco pessoas em um pub de Guilford, próximo à Londres. O jovem rebelde irlandês Gerry Conlon e três amigos são acusados pelo crime, presos e condenados. Giuseppe Conlon, pai de Gerry, tenta ajudar o filho e também é condenado, mas pede ajuda à advogada Gareth Peirce, que passa a investigar as irregularidades do caso.

EM-NOMEDO-PAI5

Projeto – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes nacionais e internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

Serviço:

Projeto Estacine

Mostra José Wilker

Filme: “O Redentor”

Data: sábado (24)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

*Com comentário do crítico de cinema Andreas Von Dessauer

 

Mostra Julgamentos

Filme: “Em Nome do Pai”

Data: domingo (25)

Hora: 16h

Local: Miniauditório da Estação das Artes

Entrada Franca

Mais informações: 3214.8303 – 3214.8270

www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco

Twitter: @estacaocb

Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco