O público poderá conferir neste sábado (26) e domingo (27) os filmes “Matadores de Velhinha” e “Era uma vez no México”, que estão inseridos em duas mostras do projeto Estacine neste mês de julho, que são: Só Rindo… e Faroeste. As exibições acontecem a partir das 16h no Miniauditório da Estação das Artes, com entrada gratuita.

Na Mostra Só Rindo, do sábado (26), será exibido o filme “Matadores de Velhinha”, que conta a história do professor G.H. Dorr (Tom Hanks) que tem um grande plano para assaltar um cassino. Ele aluga um quarto na casa de uma senhora (Irma P. HALL), onde convoca seus comparsas para discutir o plano de ação. A situação se complica quando a senhora descobre o plano, o que faz com que os ladrões tenham que eliminá-la de qualquer maneira. O filme tem classificação indicativa de 12 anos.

No domingo (27), será exibido “Era uma vez no México”. O filme fala sobre Mariachi (Antonio Banderas), um justiceiro em busca do líder de um cartel, que tem elaborado um plano para derrubar o atual presidente do México – Pedro Armendáriz Jr. Porém, ele precisa também se preocupar com Sands (Johnny Depp), um agente da CIA corrupto que o contratou para realizar o serviço. A classificação indicativa deste filme é de 16 anos.

Matadores de Velhinhas
Matadores de Velhinhas

Comentarista – O filme “Era uma vez no México” contará com a presença do cinéfilo e comentarista Andreas Von Dessauer, um chileno, radicado em João Pessoa há mais de 10 anos. Desde que se aposentou, vem se dedicando a escrever críticas e comentários de filmes, além de organizar palestras no Rio de Janeiro, São Paulo e João Pessoa, escrevendo semanalmente em três jornais nacionais. Seus comentários também podem ser conferidos no caderno de cultura do Jornal Contraponto.

Projeto – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009 com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições estão filmes que estão fora do circuito das salas de cinema da cidade.

No primeiro momento do projeto, eram exibidos apenas filmes nacionais. Mas o público queria mais e o projeto passou a exibir também filmes internacionais. No ano seguinte, o Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, contemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país.

A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, onde a cada exibição um ator, diretor, conhecedor ou amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

Serviço :
Projeto Estacine
Mostra só Rindo…

Filme: “Matadores de Velhinha”
Sábado (26)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes
Entrada Franca

 

Mostra Faroeste
Filme: “Era uma vez no México”
Domingo (27)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes
Entrada Franca

Informações: 3214.8303 – 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco
Twitter: @estacaocb
Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco