Os filmes “Xica da Silva” e “As Aventuras do Barão de Munchausen” serão exibidos no projeto Estacine deste final de semana, nas Mostras José Wilker e Acredite se Quiser, no miniauditório da Estação das Artes, prédio ao lado da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é gratuita e as sessões têm início às 16h.

Na Mostra José Wilker, sábado (31), será exibido o filme “Xica da Silva”, uma comédia dramática dirigida por Carlos Diegues. O filme épico se passa na segunda metade do século XVIII. Xica da Silva (Zezé Motta) era uma escrava que, após seduzir o milionário João Fernandes (Walmor Chagas), se tornou uma dama na sociedade de Diamantina. Ela passou a promover luxuosas festas e banquetes, algumas contando com a exibição de grupos de teatro europeus. Sua ostentação fez com que sua fama chegasse até a corte portuguesa.

No domingo (1º), tem início a Mostra Acredite se Quiser com a exibição do filme “As aventuras do Barão de Munchausen”, uma comédia dirigida por Terry Gilliam que tem no elenco: John Neville, Eric Idle, Sarah Polley, Oliver Reed. O filme conta história do Barão de Munchausen que faz de tudo para salvar sua cidade, sitiada pelos turcos.

As aventuras do Barão de Munchausen”
As aventuras do Barão de Munchausen”

No próximo sábado (7) tem início a Mostra Futebol, com a exibição do filme ‘Garrincha’ e na Mostra Acredite se Quiser o filme ‘Prenda-me se for capaz’.

Projeto Estacine – O Estacine é um projeto de cinema idealizado pelo setor de eventos da Estação Cabo Branco, que surgiu no ano de 2009, com o intuito de levar cinema de forma gratuita para a população. No cardápio das exibições filmes que estão fora do circuito das salas de exibições da cidade. No primeiro momento eram exibidos apenas filmes nacionais, mas o público queria mais e o projeto passou a exibir filmes internacionais. No ano seguinte o projeto Estacine ganha nova roupagem e passa a ser concebido em forma de Mostra, comtemplando determinado tema/assunto ou mesmo homenageando atores famosos de dentro e fora do país. A necessidade aumentou e o projeto ganhou comentadores, ou seja, a cada exibição um ator, diretor, conhecedor e amante do cinema debate sobre o filme. Desde sua criação já foram exibidos mais de mil filmes.

Serviço:
Projeto Estacine
Mostra José Wilker
Filme: “Xica da Silva”

Sábado (31)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes

Mostra Acredite se Quiser
Filme: “As aventuras do Barão de Munchausen”

Domingo (1º)
Hora: 16h
Local: Miniauditório da Estação das Artes
Entrada Franca

Mais informações: 3214.8303 – 3214.8270
www.joaopessoa.pb.gov.br/estacaocabobranco
Twitter: @estacaocb
Face: https://www.facebook.com/estacao.cabobranco