A Estação da Moda – Centro Vocacional Tecnológico da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lança, nesta sexta-feira (4), em seu portal editorial de moda baseado na COPA DO MUNDO da Fifa, realizada no Brasil. As peças foram produzidas por um grupo de criação que pertence à Estação. O resultado da ação pode ser conferido no endereço online: http://estacaodamoda.joaopessoa.pb.gov.br/

IMG_0386

De acordo com o coordenador da Estação da Moda, Romero Sousa, o editorial foi pensado para dar visibilidade às criações dos designers, que tiveram como proposta a Copa 2014. “Nós construímos uma coleção para Copa chamada    ‘Torcida Brasileira’. Ela se concentra no aspecto fashion, mas com apelo esportivo, como pede o tema”, destacou. Para complementar o editorial, utilizamos peças de outra coleção chamada    ‘Filipéia’, também do projeto Células de Criação.

O Portal da Estação da Moda (www.estacaodamoda.joaopessoa.pb.gov.br), além de divulgar as ações, cursos, parcerias e oficinas da Estação da Moda, também serve de vitrine para profissionais de moda das mais diversas especialidades a exemplo estilistas, costureiras, fotógrafos, produtores, modelos, maquiadores, cabeleireiros, contribuindo e estimulando assim o mercado de moda local, gerando emprego e renda.

Para Romero Sousa, a ideia do Portal surgiu da necessidade de melhorar e agilizar os serviços oferecidos à população. “O Portal será uma ferramenta que vai proporcionar aos nossos usuários, mais dinamismo e interatividade. Através deste meio de comunicação, iremos informar com mais agilidade e acessibilidade, os serviços que já ofertamos à comunidade local. Estamos muito felizes, porque, por meio do Portal, iremos diminuir a distância entre nossa equipe e a população”, comemorou.

Estação da Moda – É um projeto da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec). O espaço é destinado à capacitação tecnológica por meio do ensino profissionalizante de corte e costura em máquinas industriais. Além dos cursos permanentes oferecidos pelo CVT. A Estação da Moda ainda realiza projetos e promove eventos voltados para a capacitação, criação e difusão do setor da moda.

O prédio da Estação da Moda, localizado à Rua Rosário di Lorenzo, no Varadouro, está temporariamente fechado para reforma. As demandas deverão ser encaminhadas para a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, ou por meio do telefone 3214-3424.