Já visto por mais de 50 mil pessoas o maior teatro interativo da Paraíba a “Casa do Julgamento 2014”, estreia no dia 15 de outubro, no Ginásio de Esportes “O Ronaldão”.

Aldo Galdino
Aldo Galdino

Neste ano em sua nona edição traz o tema “O que você faria com apenas 59 minutos de vida”? A nova montagem aborda o drama de quatro pessoas que estão vivendo suas vidas em diferentes lugares, problemas, sonhos e rotinas. Eles têm muito pouco em comum.

Um advogado, uma moça cheia de vida planejando sua carreira, um estudante pensando em dedicar sua vida a Deus e outro sem propósito na vida e a procura de confusões. “A condição espiritual deles é tão variada quantas suas próprias vidas, e a única coisa que eles têm em comum é o fato de que cada um tem apenas 59 minutos de vida. A estória de suas vidas serve para lembrar que o tempo é curto e extremamente valioso”, diz o diretor do espetáculo Aldo Galdino.

A primeira apresentação da Casa do Julgamento foi em 2006. O espetáculo tem como objetivo temas de relevância social buscando influenciar positivamente os que prestigiam o evento. Como do ano passado que à trama foi baseada na Lei N. 11.340/2006, denominada “Lei Maria da Penha”. A cada cena o público foi impactado com verdades, reeducação ao carinho e respeito a mulher.

O espetáculo conta com uma equipe de 400 profissionais, todos trabalhando de forma voluntária, dividido entre 80 atores, técnicos e produção. A estrutura proporciona conforto, satisfação e garantia de um sensacional espetáculo para o público presente. A plateia é dividida em grupo que é acompanhado por um “Guia”, uma espécie de narrador que introduz e arremata o roteiro antes e depois de cada cena.

É com essa intrigante pergunta “O que você faria com apenas 59 minutos de vida”? que a Cia Paraibana de Teatro Abner comemora 13 anos de trajetória de sucesso trazendo no histórico também as montagens “Apóstolos”, “Seven Days”, “O grande Cowboy” e “O Deus Pródigo”.

A Companhia Abner ainda informa que os horários das apresentações são diferenciados: das 19hs às 23h(segunda a sexta) e das 16h às 23h(aos sábados), com intervalo do dia 19 de outubro (Domingo). O ingresso têm preço único de R$ 10,00 + um quilo de alimento não perecível.

Não recomendado para menores de 12 anos, a Casa do Julgamento 2014 entra em cartaz de 15 a 25 de outubro, no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão).

Fotos: Reprodução