O projeto Família Brasil Mostra Brasil vai estar de volta à 22ª edição do evento que começa no próximo dia 22 de julho no Centro de Convenções da Capital. Esse ano, serão 300m² de área para a criançada se divertir com atividades educativas e recreativas dentro da temática escolhida, que será as tartarugas marinhas.

Criado há 13 anos pelo diretor geral da BMB Wilson Martinez e o jornalista Danielito Graneros, a Família Brasil Mostra Brasil é um projeto que consiste ainda na confecção e distribuição gratuita de cartilhas educativas temáticas. “Já tivemos mais de 10 mil crianças visitando nosso estande”, explica Graneros.

Estande família Brasil Mostra Brasil - Foto: Divulgação
Estande família Brasil Mostra Brasil – Foto: Divulgação

Enquanto os visitantes se divertem com os parques e atividades, os pais podem circular com mais tranquilidade pela Brasil Mostra Brasil. “É um espaço seguro, com conforto, gratuito e atrativo para as crianças”, garante Martinez.

A brincadeira com compromisso social exige uma responsabilidade assumida por toda uma equipe de recreadores, pedagogos, artistas e seguranças. “São mais de 30 empregos diretos e indiretos, desde a criação da revista, estande e execução da programação diária”, explica Danielito.

Cartilha "Eu amos as tartarugas" - Foto: Divulgação
Cartilha “Eu amos as tartarugas” – Foto: Divulgação

Na Cartilha desse ano, os personagens da Família Brasil Mostra Brasil, liderados pela Arara Brás, ambientam suas aventuras no universo da preservação das tartarugas. A ideia é permitir que as crianças explorem o ambiente marinho e conheçam como preservar a espécie ameaçada de extinção.

A XXII Brasil Mostra Brasil vai acontecer de 22 a 31 de julho em João Pessoa. A expectativa é atrair um público superior a 120 mil pessoas em dez dias. Mais informações pelos telefones: 3042 5840, 988424445, 996093821.

Assessoria

Foto: Divulgação