Espaço Mundo tem show da Pau de Dar em Doido no aniversário da Parahyba

0
68
Banda Pau de Dar em Doido - Imagem: Luciano Ribeiro / Divulgação

Apresentação acontece às 23h pelo projeto Quanto Vale o Show?

No dia (5) de agosto comemoramos a fundação do estado da Parahyba e também da sua capital João Pessoa. Por isso, o Centro Cultural Espaço Mundo preparou uma noite especial com o show da banda Pau de Dar em Doido, a partir das 23h, celebrando a identidade paraibana em sua diversidade e liberdade de expressão. A apresentação ocorre pelo projeto “Quanto Vale o Show?” em que o público decide o quanto acha justo e pode pagar para o artista.

São 432 anos que dão o título de 3ª capital mais antiga do país e com certeza grande parte desse orgulho se expressa e se pode sentir no Centro Histórico da cidade, onde a cultura do estado ferve. É nesse contexto que o Centro Cultural Espaço Mundo resiste há 8 anos na Praça Antenor Navarro, pela paixão à cultura independente e à história do nosso estado, defendendo a valorização da produção cultural local, incluindo o aspecto simbólico refletido na identidade cultural da nossa gente. “Estamos de luto há mais de 80 anos com uma bandeira de sangue, dor e sofrimento, que não expressa a diversidade, beleza e alegria do povo paraibano, devemos refletir sobre os fatos que causaram a mudança da bandeira como forma de conhecermos melhor nossa própria história.” provoca Rayan Lins, produtor cultural e fundador do Centro Cultural Espaço Mundo.

A banda Pau de Dar em Doido surgiu em 1999 com uma colagem sonora de coco, embolada, maracatu e rock aliada a letras fortes sobre questões sociais. Em 2000 o grupo lançou o single Cordel, em 2001 um EP com 4 músicas em estúdio mais 4 ao vivo e em 2002 uma demo com 6 músicas. O grupo teve um início notório, percorrendo grandes eventos de música do país como Free Jazz, MADA, Humaitá Pra Peixe, Fenart, Forró Social Mundial e Folia de Rua, tendo também aparições importantes na TV como no Musikaos, MTV, Jornal Hoje e o programa Alto Falante. Em 2016, após 13 anos de pausa, a Pau de Dar em Doido retorna aos palcos e lança um EP com 4 músicas inéditas, disponível no Soundcloud da banda.

Ouça: https://soundcloud.com/paudedaremdoido

O “Quanto Vale o Show?” se inspira na tradição da arte de rua, em que o público oferta o quanto pode e acha justo pagar pela apresentação, de forma livre e consciente, através de um chapéu que é passado durante o show. O projeto visa contribuir com a formação de público para os artistas e democratizar o acesso à cultura, além de provocar uma reflexão sobre a valorização do produto artístico e a continuidade de projetos culturais como esse.

 

SERVIÇO
Show da Pau de Dar em Doido
05/08 (sábado), às 23h
Quanto Vale o Show?
Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico)

Assessoria