Espaço Mundo recebe oficina literária com Débora Gil Pantaleão

0
57
Escritora e poeta, Débora Gil Pantaleão - Foto: Divulgação

Atividade tem inscrição na modalidade “Quanto Vale a Oficina” e visa arrecadar fundos para novo livro da autora

Nos dias (24) a (26) de janeiro (quarta a sexta), de 17h às 19h, o Centro Cultural Espaço Mundo recebe a Oficina de Criação Literária com a escritora e poeta Débora Gil Pantaleão, em prol de arrecadar fundos para a publicação de seu terceiro livro de poesias. São 20 vagas disponíveis voltadas para aspirantes a escritores, com taxa de inscrição na modalidade “Quanto Vale a Oficina?”, em que o/a participante paga o quanto pode e acha justo pela atividade.

Pensada para quem pretende escrever ou já escreve textos em prosa (romance, novela, conto, crônica) ou poesia, a oficina tem por objetivo fomentar discussões, reflexões e exercícios em relação à criação literária, bem como proporcionar a experimentação narrativa de técnicas relacionadas a seus elementos estruturais (tempo, espaço, personagem, narrador, enredo e diálogo). Ao final do curso, os alunos e alunas deverão ser capazes de reconhecer especificidades da criação literária, se arriscar em escrever textos narrativos ou poéticos e pensar no processo da criação literária (edição, correção, dentre outros).

Débora Gil Pantaleão tem 28 anos e é doutoranda em letras e estudante de especialização em psicanálise, além de idealizadora da Editora Escaleras. Publicou seu primeiro livro de poesia “Se eu tivesse alma” em 2015, pela Cia do e-Book, e em 2016 a versão impressa saiu pela Benfazeja. O segundo de poesia se chama “Vão remédio para tanta mágoa” (Escaleras, 2017). Estreou na prosa com a novela Causa Morte (Penalux, 2017) e com o livro de contos, “Nem uma vez uma voz humana” (Escaleras, 2017). É também coeditora da revista independente Malembe e colaboradora no Correio das Artes, suplemento cultural do Jornal A União, e no site cultural Livre Opinião – Ideias em Debate (www.livreopiniao.com). Também ministra oficinas de literatura e criação literária.

Link para Pré-Inscrição (interessados podem chegar no dia, sem terem se inscrito também): https://dbora57.typeform.com/to/R4yoE0

Serviço
Oficina de Criação Literária com Débora Gil Pantaleão
Carga horária total: 6 horas
Horário: 17h às 19h
Dias: 24, 25 e 26 de janeiro (quarta a sexta)
Valor: Quanto vale a oficina?
Local: Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Antenor Navarro, nº 53, Varadouro (Centro Histórico)

Assessoria