Escolas Municipais vão explorar cultura nordestina na “Locomotiva do Forró”

0
60
“Explorando nossas raízes e nossa história no Maior São João do Mundo na Locomotiva do Forró” - imagem: Divulgação

Conhecida como uma das atrações turísticas mais procuradas durante a festa d’O Maior São João do Mundo, a Locomotiva do Forró agora também vai ter um caráter educativo. A proposta é que alunos das escolas municipais de Campina Grande conheçam as raízes e o contexto histórico da cultura nordestina em uma viagem no trem para explorar aspectos da tradição junina.

A ação acontece na manhã do próximo domingo (2) através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) e a empresa Autocar Turismo, responsável pela administração do trem, que em 2017 completa 20 anos de tradição dentro da programação da festa junina de Campina Grande.

O evento, intitulado “Explorando nossas raízes e nossa história no Maior São João do Mundo na Locomotiva do Forró”, vai contar com a participação de cerca de 750 alunos, na faixa etária entre 8 a 14 anos, de nove escolas do município. A previsão é de que o trem saia às 10h da Estação Velha até o distrito de Galante, com previsão de retornar às 16h.

A ideia é que todo o conhecimento adquirido pelos gestores, professores e alunos durante o evento seja levado para a sala de aula e se transforme em conteúdo complementar dentro da temática “Meio Ambiente e Diversidade Cultural: conhecendo nossas raízes e nossa história”, que vem sendo trabalhada no cotidiano escolar.

Codecom CG