EP Campo Minado do grupo “Sinta A Liga Crew” é lançado nesta segunda

0
26
divulgação

Trabalho estará disponível na web a partir das 20h dessa segunda (13) de novembro

O grupo de hip hop paraibano Sinta A Liga Crew disponibiliza nessa segunda, (13) de novembro, o seu primeiro EP “Campo Minado” para streaming nas principais plataformas digitais de música. O lançamento ocorrerá a partir das 19h com uma transmissão ao vivo através da página oficial do facebook. O show de lançamento ocorre no sábado (18), às 23h, no Centro Cultural Espaço Mundo

Um projeto cujo nome faz alusão a uma peça íntima do vestuário feminino e que também significa união e aliança, é a “liga” que reúne alguns dos principais nomes do hip hop da Paraíba. A Crew formada em 2016 hoje é composta por Kalyne Lima, Camila Rocha e Preta Langy, rappers e ativistas culturais, ao lado do DJ e produtor musical Guirraiz, da grafiteira Priscila Lima (Witch) e da dançarina Giordana Leite. Músicas dançantes que reúnem estilos como rap, dancehall, reggae, reggaeton e ainda pitadas de música brasileira.

O EP “Campo Minado” apresenta músicas autorais com letras que propõem a reflexão sobre empoderamento feminino, representatividade e resistência. A música de trabalho, homônima do título do EP, aborda a questão delicada de estar em um campo minado no mundo do Hip Hop, que ao mesmo tempo prega a inclusão, mas é também excludente em relação ao universo feminino. A composição evidencia a existência de um campo cheio de “minas” para afirmar que as mulheres estão por todas as partes, presentes nos quatros elementos do Hip Hop, “riscando” (DJ), “pintando”(Grafite e Pixo), “girando” (B-Girls) e “rimando” (Mc’s), produzindo assim um quinto elemento, que é o conhecimento através da música e como a voz de guerrilha em um contexto urbano.

O trabalho conta com mixagem pelo DJ Guirraiz (Digital Bump) e Giulian Cabral (GC Estúdio); Masterização por Leandro Morgado (DJ LM); arte da capa por Vanessa Cardoso e fotos e diagramação por Marcelo Rodrigues; Produção executiva pela Campo Minado Produções e pela Toroh Música&Cultura; E apoio da Funesc – Fundação Espaço Cultural da Paraíba.

Assessoria