Empresa alemã assume concessão de aeroporto de Fortaleza

0
50
O leilão de concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins foi realizado em março de 2017 - Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, tem agora uma empresa alemã como a sua concessionária. A Fraport, que venceu o leilão realizado em março de 2017, fará a gestão em conjunto com a Infraero pelos próximos três meses e o contrato de concessão é de 30 anos.

A empresa já está nos painéis de informação desde o dia (2) deste mês, quando recebeu simbolicamente as chaves do aeroporto. Segundo ela informou, estão previstas, entre outras intervenções, a expansão do terminal e o aumento das pistas de pouso e decolagem. Vale destacar, ainda, que os termos do contrato obrigam a companhia alemã a desenvolver a infraestrutura do local.

O terminal também já conta com um novo site com informações sobre voos e serviços. Os investimentos devem somar R$ 600 milhões e a expectativa é de que a movimentação de passageiros cresça 5% ao ano.

VOOS INTERNACIONAIS

O aeroporto terá cinco novos voos internacionais, ligando Fortaleza a Amsterdã, na Holanda, e a Paris, na França. Também será feito o reforço de destinos nacionais operados pela companhia aérea Gol. Já no mês de maio, o início das operações do centro de conexões da Ai France-KLM promete aumentar o fluxo de passageiros.

Agência Brasil