O Governo do Estado, por meio do Programa Empreender-PB, participará da 6ª edição da Feira do Empreendedor do Sebrae, que acontece de 15 a 18 de maio, no Centro de Convenções Poeta Ronaldo Cunha Lima, em João Pessoa. Considerado o maior evento de empreendedorismo realizado no país desde 1994, a feira estimula a abertura, a competitividade e a sustentabilidade de pequenos negócios em todas as regiões do Brasil.

Construído num formato lúdico, a área reservada ao programa estará dividida em blocos, como num jogo de tabuleiro, usando marcações preestabelecidas e identificadas por cores diferentes que, também, servirá de espaço para atendimento ao público em geral.

De maneira interativa e dinâmica, cada estação marcará um passo do processo para aquisição do crédito pelo Empreender. Na estação inicial, serão realizadas as inscrições; na segunda, haverá palestras; na terceira, serão feitas atividades de capacitações e, por último, as entrevistas para confecção dos Planos de Negócios. Todos os dias, ao final da feira, haverá liberação de crédito beneficiando comerciantes de várias municípios paraibanos aprovados no processo.

Com o tema “O empreendedorismo que transforma”, o evento vai se concentrar numa área total de 19 mil metros quadrados, onde serão apresentadas atividades com o foco voltado ao empreendedorismo, através de palestras, oficinas, atendimentos presenciais e virtuais, exposições, além de uma feira de oportunidades de negócios, com a participação de mais de 80 expositores.

Empreender PB – O Empreender PB é um programa de apoio ao empreendedorismo do Governo do Estado que apoia, através de financiamentos produtivos, os micro e pequenos empreendedores. Mais de R$ 50 milhões já foram investidos por meio do programa na Paraíba, beneficiando indiretamente mais de 50 mil empreendedores, atendidos pelas linhas de crédito Individual, Coletivo, Artesanato, GNV – Gás Natural e Empreender Mulher, esta última em parceria com a Secretaria da Mulher e Diversidade Humana. Cada uma possui sua especificidade e todas possibilitam a aquisição do investimento para qualquer área de negócio produtivo no Estado.

Cadastramento – Para se cadastrar, o empreendedor interessado deve ser maior de 18 anos e morar na Paraíba há pelo menos seis meses. O contato com o Empreender PB pode ser feito pelo telefone 83.3218-4428 e/ou redes sociais: Facebook – (facebook.com/empreenderpb) e Twitter – (@EmpreenderPB).