O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, toma posse nesta quarta-feira (14). A solenidade será às 11h, no auditório do subsolo do Ministério do Turismo, situado na Esplanada dos Ministérios, Bloco “U”.

Vicente Neto, 48 anos, é turismólogo, graduando em Direito e pós-graduado em Administração. Servidor de carreira da Universidade Federal da Bahia desde 1985, começou a exercer a função de assessor especial da Presidência do Instituto em 2013.

Nascido na Bahia, Neto já foi Secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, após ocupar o cargo de chefe de Gabinete do mesmo ministério. Em seu estado, foi secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas e secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico e São Sebastião do Passé.

Entre os anos de 1989 e 2004, foi dirigente da Central Única dos Trabalhadores na Bahia, coordenador de Formação do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação Superior da Bahia, coordenador Geral do Sindicato dos Servidores da Universidade Federal da Bahia, e Coordenador Geral da Federação Nacional dos Servidores das Universidades Brasileiras.

ASCOM/Embratur