O prêmio é dedicado a agências de viagem que criam e ampliam pacotes turísticos para o Brasil e para os países sul-americanos no mercado japonês

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou dia 25/03  a 7ª edição da Noite de Premiação das Agências de Viagem, em Tóquio, no Japão. O prêmio é dedicado a empresas japonesas que criam os melhores pacotes de viagens para países que integram o Mercosul (Mercado Comum do Sul).

A estratégia de participação do Instituto no evento foi a de  motivar as agências a oferecerem mais pacotes de viagens para o País. “Nosso objetivo é incentivar os agentes de viagens no Japão a divulgar o Brasil para seus clientes, que cada vez mais, escolhem o Brasil pra fazer turismo.  Em 2011, cerca de 60 mil japoneses estiveram em nosso País. Já no ano passado, este número saltou para 73 mil e queremos continuar avançando”, comentou o presidente da Embratur, Vicente Neto.

Para esta edição, foram convidados cerca de 150 profissionais de turismo, entre agentes de viagem, operadores, empresas aéreas, imprensa, membros da JATA (Associação das Agências de Viagem do Japão) e da OTOA (Associação dos Operadores do Japão), e convidados das Embaixadas do Mercosul em Tóquio. O evento contou com a apresentação dos países. A mostra do Brasil foi focada nas três cidades-sede em que o Japão irá jogar na Copa do Mundo FIFA 2014: Recife, Natal e Cuiabá.

ASCOM/Embratur