Instituto participou de conferência mundial sobre o segmento realizada pela primeira vez no Brasil

 O novo vídeo da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) para a promoção turística do segmento de Ecoturismo e Aventura do Brasil no exterior foi lançado pelo Ministro do Turismo, Vinícius  Lages, durante a abertura da oitava edição da ESTC14 (sigla em inglês da Conferência Mundial de Ecoturismo e Turismo Sustentável). “O Ecoturismo é responsável por 24% dos turistas estrangeiros que recebemos no País, além de promover a inclusão produtiva e contribuir fortemente para a proteção do Meio Ambiente”, disse o ministro.

A diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach, que também participou da cerimônia de abertura, ressaltou as iniciativas da Embratur para divulgar os produtos e destinos de Ecoturismo do Brasil no exterior. “No ano de 2013, foram realizados Roadshows e participação em eventos segmentados internacionais, como a ATWS e a ESTC. Nossa estratégia foi acertada e conseguimos captar esse conferência mundial, que, pela primeira vez, é realizada no Brasil”, ressaltou Holsbach.

Sobre o novo vídeo, a diretora explicou que o material destaca as experiências que o turista estrangeiro pode vivenciar no Brasil. “Além de paisagens únicas, a peça mostra a estrutura do País e toda a diversidade encontrada aqui”. Com versões de 3 minutos e 1 minuto e meio, o material irá compor as outras ferramentas que a Embratur já utiliza para promover o País.

ESTC14

image005O Ministério do Turismo e a Embratur têm um estande para divulgar ações que contribuam para o desenvolvimento e a estruturação do segmento de ecoturismo e turismo de aventura no País. Entre elas, destaca-se o projeto de Estruturação do Turismo nos Parques Nacionais.

Os debates, workshops e mesas redondas envolvem mais de 30 palestrantes, entre eles, a turismóloga Mariana Madureira, especialista em planejamento urbano e turismo de base comunitária; e o japonês Masaru Takayama, que trabalha com construções habitacionais ecológicas.

A conferência mundial de Ecoturismo e Turismo sustentável começou na última sexta feira e vai até 30 de abril. O evento, o mais importante do segmento, reúne cerca de 600 profissionais de 50 países.

ASCOM/Embratur