A nova campanha tem foco maior na experiência das pessoas em seu lazer

A Embratur  lança hoje (10) uma nova campanha publicitária, onde os turistas internacionais que visitaram o Brasil durante a Copa do Mundo 2014 agradecem pelas experiências vividas no País e firmam o compromisso de voltar. “A ação também convida os turistas que não estiveram no mundial de futebol a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais brasileiros”, explicou o presidente da Embratur, Vicente Neto. A campanha é composta pelo vídeo intitulado “Always”, (“Sempre”), e destaca a satisfação dos torcedores de todo o mundo que ficaram impressionados com o que encontraram no Brasil. As imagens, todas gravadas durante o evento esportivo, também destacam diversos atributos diferenciadores do País: o jeito do povo, a diversidade cultural e natural, além da rica gastronomia. Os vídeos terão versões em alemão, espanhol, inglês e português.

“Nos preparamos de forma especial, sabendo que o Brasil seria o cenário do maior evento desportivo, quando quase metade da população do planeta estaria sintonizada no que estava acontecendo aqui. Esta nova campanha procura mostrar em alguns segundos um pouco de tudo o que o Brasil e os brasileiros ofereceram nas cinco regiões”, complementou Neto. A divulgação do vídeo será por meio digital e terá destaque em espaços publicitários das redes sociais Facebook e Twitter, além das páginas do Youtube e Google. “A ação será reforçada no Chile, Peru, Colômbia, Argentina, México, Uruguai, Paraguai, EUA, Canadá e Alemanha, importantes emissores de visitantes durante a Copa”, detalhou o presidente. 

O presidente ressaltou, ainda, que esta iniciativa está contemplada no planejamento da Embratur para a promoção do Brasil como destino dos grandes eventos. “O trabalho de divulgação previu o período que antecedeu a Copa do Mundo e agora continua com o pós-mundial, além de contemplar os demais eventos esportivos que acontecerão nos próximos anos por aqui”, finalizou. O filme “Dance”, lançado pela Embratur, foi escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, em concurso promovido pelo Meio & Mensagem. A peça fez parte da campanha publicitária internacional lançada pelo Instituto a exato um mês para início da Copa, que convidou os turistas a desfrutarem dos múltiplos destinos culturais e naturais, assim como da alegria, hospitalidade e paixão do povo brasileiro pela dança e pelo futebol. 

 De acordo com Vicente, de todo histórico de propaganda e marketing utilizado pela Embratur, percebe-se um ponto muito forte, presente em todas as campanhas de divulgação do Brasil no exterior. “De uma forma ou de outra, o jeito de ser e receptividade do nosso povo esteve sempre em evidência e o vídeo ‘Dance’ conseguiu mostrar isso”, finalizou.

Fonte: M&E
Foto: Reprodução