Canções criadas para a série de TV estão disponíveis em mais de 100 serviços de distribuição de conteúdo. A ação faz parte de um pacote de iniciativas das estratégias para divulgar o Brasil no exterior.

Em parceria com a gravadora Trama, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), por meio das agências beGIANT Advertainment e Neogama/BBH lançaram, nesta quinta-feira (14), um álbum eletrônico com canções criadas para o programa de TV “Encuentros en Brasil”. A ação faz parte de um pacote de iniciativas das estratégias da Embratur para divulgar o Brasil no exterior.

 Presentes em mais de 100 serviços de distribuição de conteúdo, como iTunes, Deezer, Spotify, Amazon e Rdio, as músicas compiladas foram compostas por cinco dos sete artistas que estrelaram a primeira temporada da série: o uruguaio Jorge Drexler, a chilena Francisca Valenzuela, a dupla peruana Alejandro y Maria Laura, a colombiana Andrea Echeverri e o brasileiro Paulinho Moska, diretor musical do projeto. As composições dos outros dois protagonistas do “Encuentros en Brasil” – Kevin Johansen e Natalia Lafourcade – serão disponibilizadas na internet pela Sony Music Argentina e pela Sony Music México, respectivamente.

“A série já foi um sucesso, agora com o lançamento das canções criadas exclusivamente para o “Encuentros en Brasil”, em diversas plataformas, o público atingido será ainda maior, consequentemente, o Brasil terá uma maior exposição em todo o mundo”, afirma o presidente da Embratur, Vicente Neto.

“As canções são verdadeiras declarações de amor ao Brasil”, afirma Guga Lemes, da beGIANT. “A qualidade musical dos artistas se reflete em cada uma das composições, tanto no que se refere às letras quanto às melodias”.

Para Felipe Barahona, da beGIANT, o álbum é parte essencial do Encuentros en Brasil, porque o torna atemporal. “Este componente do projeto permite que o Brasil seja cantado para sempre, imortalizado na voz de grandes nomes da música latina”, destaca.

“Com seu formato inédito, o Encuentros en Brasil é um marco na maneira de comunicar o Brasil como destino turístico”, lembra Alexandre Gama, da Neogama/BBH. “Envolver as mais diferentes plataformas num único projeto potencializou ainda mais os resultados obtidos”.

Série de TV

Transmitida pela rede HBO em 53 países e territórios da América Latina e do Caribe, a temporada inicial do programa “Encuentros en Brasil” mostra os bastidores da viagem de seis artistas latino-americanos pelo País. Os 12 episódios da série estrearam nos meses de maio e junho.

 Ascom/Embratur