Eis que chega 2017

0
1720

Por Elba GGomes

Depois da magia do Natal, o novo ano surge de mansinho, trazendo a esperança de todas as coisas positivas que constituem as aspirações dos homens: a saúde, a paz, o amor, a felicidade, ingredientes que resumem  parte das aspirações terrenas. E aí vêm as indagações: Estaremos melhores? O mundo estará melhor? Conseguiremos realizar nossos desejos? Assim é que me valho do poeta Mário Quintana para pedir que o ano que agora se anuncia nos abrace e nos contemple com uma onda benfazeja de “Esperança”.

Feliz 2017!

Ano Novo

Lá bem no alto do décimo segundo andar do ano
Vive uma louca chamada Esperança
E ela pensa que quando todas buzinas
Todos os tambores
Todos os reco-recos tocarem:
– Ó delicioso voo!
Ela será encontrada miraculosamente incólume na calçada – outra vez criança
E em torno dela indagará o povo:
– Como é o teu nome, meninazinha dos olhos verdes?
E ela lhes dirá
( É preciso dizer-lhes tudo de novo )
Ela lhes dirá bem alto, para que não se esqueçam:
– O meu nome é ES – PE – RAN – ÇA …

Ao mesmo tempo em que aspiramos à melhoria das coisas terrenas, é imprescindível fazermos uma reflexão sobre o nosso propósito aqui na Terra, sobre a nossa dimensão divina. Se a natureza festeja a chegada de cada dia, com certeza festejará a chegada desse novo ano. Festejemos, pois, a oportunidade de mais um ano para que possamos nos melhorar intimamente.

E termino com uma bela paisagem da Ilha da Restinga, Cabedelo – PB, testemunha viva da grandeza da criação Divina.

Ilha da Restinga, Cabedelo (PB) - Foto: O Concierge
Ilha da Restinga, Cabedelo (PB) – Foto: O Concierge
SHARE
Artigo anteriorColaboradores da GOL transmitem mensagens de Boas Festas aos clientes
Próximo artigoCMJP inaugura anexo da Casa e Rádio Câmara FM
Elba Gomes
Nasceu em Pilões, na Paraíba. Graduada em Letras Clássicas e Modernas pela UnB, fez mestrado em Educação. É professora, educadora e especialista em Avaliação da Educação Básica - Prova Brasil – Língua Portuguesa. Começou como professora aos 16 anos de idade. A leitura foi sua vocação primeira. É escritora de livros infantis, com o pseudônimo de Elba GGomes e tem mais de quinze livros publicados. Participa de eventos para o desenvolvimento do processo de leitura e escrita, mediação de leitura e formação de professores na área de avaliação da educação básica. Escreve o blog: www.1blogdeleitura.blogspot.com.br. A escritora estará neste site, toda segunda-feira, escrevendo crônicas (A crônica de todos nós), tecendo comentários sobre livros infantis (De olho nos livros) e escrevendo ou publicando poemas de outros autores (Todo dia tem poesia).