Cantor, Diogo Cirne – Foto: Divulgação

O palco principal d’O Maior São João do Mundo teve uma mistura de estilos e gerações nesta quinta-feira, 9. O jovem cantor Diogo Cirne abriu a noite com o seu forró estilizado e, em seguida, a veterana Inaudete Amorim, que participou de quase todas as edições do São João de Campina Grande, puxou o arrasta-pé com o forró mais tradicional.

“Eu perdi a conta de quantas vezes já participei d’O Maior São João do Mundo, porque participei de quase todas as edições. É sempre uma alegria muito grande e uma emoção diferente subir ao palco do Parque do Povo. Minha tendência é o forró tradicional, que é a minha raiz, mas passeio pelo forró romântico e por algumas coisas que a turma mais jovem gosta de ouvir”, destacou Inaudete, um pouco antes de subir ao palco.

Na apresentação de Diogo Cirne, houve a participação da dupla “Spark and Smoke” (Andrézinho Silva e Jefferson Araújo), vencedores do Dom Dança, realizado pela Facisa no mês de maio. Eles foram convidados pelo cantor, que os parabenizou pela apresentação e disse estar muito feliz com seu terceiro show no palco d’O Maior São João do Mundo.

“Para mim é um prazer enorme e uma emoção que não cabe no peito. Convidei os primeiros colocados do Dom Dança, Spark and Smoke, para participarem do meu show e até arrisquei uns passos com eles. É o meu terceiro ano no palco principal do Parque do Povo e sempre procuro inovar. Acho que cumpri com sucesso e estou muito feliz!”, ressaltou o jovem cantor, que é natural de Pocinhos e tem quatro anos de carreira.

Cantora Inaudete Amorim - Foto: Divulgação
Cantora Inaudete Amorim – Foto: Divulgação

A cantora Inaudete Amorim aproveitou a entrevista para parabenizar o Prefeito Romero Rodrigues pelo resgate das tradições e por manter O Maior São João do Mundo, mesmo diante da atual crise econômica do país:

“Eu parabenizo a Prefeitura pela iniciativa, porque resgatar o forró tradicional é muito importante. Precisamos disso, mas sem deixar de abrir espaço para o novo, afinal, temos que atender a todos os públicos. Nossa festa é linda e eu agradeço ao nosso Prefeito por manter O Maior São João do Mundo com essa estrutura, mesmo nesse período difícil e atípico pelo qual o Brasil está passando”, finalizou a cantora.

A sétima noite d’O Maior São João do Mundo ainda terá os shows das bandas Palov e Karkará, além dos forrós pé de serra, que seguem nas palhoças até as 2h. Na Pirâmide acontece o terceiro dia de apresentações do 19º Festival de Quadrilhas Juninas de Campina Grande, a ser finalizado na sexta-feira, 10.

Codecom

Fotos: Divulgação