Documentário “Guarnieri” será exibido nesta quinta no Centro Cultural Espaço Mundo

0
188
Eles não usam Black Tie - imagem: Divulgação

Filme sobre a vida do ator terá sessão única e gratuita às 19h30

Na próxima quinta-feira (18), às 19h, o Centro Cultural Espaço Mundo promove mais uma edição do projeto Cine Mundo, com a exibição do documentário “Guarnieri” (2017). A obra retrata a vida e obra do ator e autor Gianfrancesco Guarnieri, um dos nomes mais importantes da história do teatro brasileiro. O filme tem classificação livre e a entrada é franca.

Gianfrancesco Guarnieri - Imagem: Divulgação
Gianfrancesco Guarnieri – Imagem: Divulgação

Guarnieri parte da vida, obra e memória do ator e autor Gianfrancesco Guarnieri, um dos nomes mais importantes da história do teatro brasileiro, para investigar percursos da dramaturgia e da política através das últimas décadas. Guarnieri, além de ter sido ator de grande sucesso na televisão, foi também imagem-síntese do artista engajado brasileiro. Seus filhos, também atores, assumiram um total distanciamento entre arte, trabalho e política. Na investigação desses dois retratos geracionais, o neto e diretor Francisco procura entender o lugar de sua geração na história, nas artes e no mundo.

O filme foi um dos vencedores do edital “Histórias Que Ficam” da Fundação CSN, e agora circula com exclusividade na Mostra Itinerante até 20 de maio, última etapa do edital e que busca democratizar o acesso ao cinema e formar novos públicos.

FICHA TÉCNICA
Direção: Francisco Guarnieri
Roteiro: Francis Vogner dos Reis e Francisco Guarnieri
Elenco: Gianfrancesco Guarnieri, Paulo Guarnieri, Flávio Guarnieri
Duração: 1h 11min

SERVIÇO:
Cine Mundo apresenta “Guarnieri”
Quinta-feira, 18 de maio, às 19h30
Entrada Gratuita
Centro Cultural Espaço Mundo – Praça Anthenor Navarro, 53, Varadouro (Centro Histórico)