Do futebol de sabão ao tradicional espaço infantil, BMB garante diversão para criançada e toda família

0
103

Já na contagem regressiva para o início da 23ª Brasil Mostra Brasil, o evento tem garantido espaços divertidos e interativos para a criançada, com diversos perfis. A grande novidade desse ano será o futebol de sabão. A Multifeira acontece de (14) a (23) de julho, das 15h às 23h, no Centro de Convenções de João Pessoa

Um mundo de brinquedos infláveis, através da Mix Locações, vai levar diversão para a garotada no evento. O destaque vai para o futebol de sabão. Um mini campo inflável e coberto vai permitir que as crianças de até dez anos de idade possam formar um time com até cinco pessoas com o objetivo de fazer mais gols. O detalhe, é que o campo é escorregadio, tornando a brincadeira mais interessante e divertida.

O brinquedo, apesar de apenas crianças poderem participar, vai fazer os adultos darem muitas risadas ao verem os pequeninos tentando se manter de pé para defender o seu time. A diversão é garantida para toda a família.

Além do futebol de sabão, também estarão disponíveis no local dois tobogãs e um pula pula. Todos os brinquedos terão preços acessíveis, uma característica da Brasil Mostra Brasil.

Espaço da criança e cartilha sobre racismo

Trabalhar as diferenças com a criançada num espaço divertido. É essa a proposta que o projeto Família Brasil Mostra Brasil vai trazer durante 10 dias ao Centro de Convenções de João Pessoa. O espaço da garotada é onde acontece muita diversão gratuita enquanto os pais visitam a Multifeira.

Há 14 anos no evento, o projeto já é conhecido dos visitantes. Todas as edições ele trabalha, através das cartilhas distribuídas, temas educativos. Com histórias e ilustrações, o material ensina valores como família e respeito para as crianças que passam um momento divertido durante a visita à Multifeira.

A cartilha de 2017 com a família Arara Brás aborda o tema racismo de uma forma simples para o público infantil. O material foi elaborado pelo jornalista Danielito Graneros, a pedagoga Mônica Fernandes e a ilustradora Ana Maria Kapaz, com a colaboração de Wilson Martinez, empresário e idealizador da BMB.

A cartilha “Eu sou diferente” será distribuída com os visitantes da Brasil Mostra Brasil no estande de 150m que terá programação especial para os pequenos durante todos os dias da Multifeira.

É possível encontrar as versões online das edições anteriores das cartilhas no site ou nas redes sociais da Família Brasil Mostra Brasil e levar para casa as aventuras da Arara Brás, Arara Linda, Dani, Catarina e outros amiguinhos que ilustram a publicação abordando de forma leve as várias temáticas.

Confira a programação do Estande Família Brasil Mostra Brasil:
Exposição de toda a coleção da cartilha e lançamento da edição 2017 “Eu sou diferente”
Apresentações de artistas, palhaços, animadores
Distribuições de brindes
Atividades pedagógicas
Pinturas artísticas
Distribuição de algodão doce, pipoca e sorvete

BMB