Disney World terá hotel de Star Wars e atração da Marvel

0
121
Bob Chapek, president dos parques e resorts Disney - Imagem: Divulgação

por Artur Luiz Andrade

A sessão sobre Walt Disney World, no evento D23, que ocorre em Anaheim, na Califórnia, e reúne todos os executivos da Disney em encontros com fãs de todo o mundo, foi bastante reveladora sobre as novidades que virão até 2021, quando WDW comemora 50 anos.

Um hotel temático de Star Wars, uma atração de Tron, no Magic Kingdom, similar à do parque de Xangai, atrações de Ratatouille e Guardiões da Galáxia, no Epcot, um terceiro novo navio para a Disney Cruise Line, um teleférico ligando Epcot e o Hollywood Studios, além de alguns hotéis, e um novo sistema de transporte chamado de Minnie Van são algumas das estreias, que se somam a Toy Story Land, em 2018, e Star Wars: Galaxy’s Edge, em 2019, ambas no Hollywood Studios.

As atrações foram anunciadas pelo chairman de Walt Disney Parks and Resorts, Bob Chapek, que informou a localização da atração baseada no filme Tron: bem ao lado da Space Mountain, no Magic Kingdom, que também ganhará um teatro. O Shanghai Disneyland, aberto em 2016, já possui a atração Tron Lightcycle Power Run, que brilha à noite tanto por fora quanto pode dentro, mas não foi revelado se a atração do Magic Kingdom será exatamente igual à chinesa.

HOLLYWOOD STUDIOS
O parque que passará pelas maiores transformações terá Toy Story Land no verão de 2018 e a terra de Star Wars, batizada de Star Wars: Galaxy’s Edge, em 2019. Detalhes de Star Wars foram anunciados no dia anterior, também em D23. A área terá duas atrações, incluindo uma que coloca os participantes no meio de uma batalha entre a Resistência e a Primeira Ordem. Os visitantes também poderão voar na Millennium Falcon, a nave de Han Solo e Chewbacca, e ainda encontrar personagens como BB-8, Chewbacca, Rex and Kylo Ren. A área de Star Wars será aberta primeiro na Disneyland, na Califórnia, e depois em Orlando, no Hollywood Studios.

A Pixar, além de Orlando, também estará na Califórnia, com um novo show de fogos em Disneyland, e a tematização do píer em Disney California Adventure.

Imagem: WDW News / Divulgação
Imagem: WDW News / Divulgação

Já Mickey e Minnie ganharão uma atração no Hollywood Studios, chamada de Mickey and Minnie’s Runaway Railway, que terá efeitos em 3-D sem a necessidade de usar óculos e que será erguida no lugar do Great Movie Ride, atração que mostra cenas de filmes famosos. A Disney promete uma das maiores atrações do parque para o chefe Mickey Mouse, tendo seus desenhos curta-metragem como inspiração. Great Movie Ride fechará em (13) de agosto próximo, fazendo o parque ganhar mais um canteiro de obras.

EPCOT
No Epcot, que completa 35 anos em 2017, Guardiões da Galáxia marcará a estreia de personagens Marvel em Walt Disney World. Por contrato da Marvel com a Universal Orlando, apenas o parque concorrente pode usar personagens como Homem Aranha, Hulk e Wolverine na Flórida, mas as duas empresas devem ter chegado a um acordo para que os Guardiões pudessem estar no Epcot, até porque eles não aparecem no Islands of Adventure e vieram a se tornar populares recentemente graças aos filmes produzidos pela Disney/Marvel.

A nova atração substituirá Ellen’s Energy Adventure, que fecha as portas em (13) de agosto.

A área da França, em Epcot, ganhará uma atração de Ratatouille, que tem o ratinho Remi como estrela. A atração já existe na Disneyland Paris e deve chegar para os 50 anos de WDW. No pavilhão da China, haverá um novo filme, assim como em Mission: Space, que também ganhará um restaurante ao lado, com serviço à la carte. Mission: Space terá um novo filme, Green Missione a Orange Mission será atualizada.

Quarto do hotel tematizado de Star Wars, que será aberto na Disney World - Imagem: Divulgação
Quarto do hotel tematizado de Star Wars, que será aberto em Disney World – Imagem: Divulgação

HOTEL DAS ESTRELAS
O hotel de Star Wars promete ser uma imersão no mundo da série mais famosa do planeta e a Disney promete experimentar novidades jamais vistas em seus hotéis. A categoria será de luxo e todas as janelas possibilitarão que os hóspedes observem o espaço.

O Disney Skyliner, um sistema de transporte por gôndolas, como um teleférico, ligará os hotéis Caribbean Beach, Pop Century, Art of Animation e Disney Riviera Resort (novo, o 15º do Disney Vacation Club) e os parques Epcot e Hollywood Studios.

Já a frota da Disney Cruise Line será de sete navios em 2023,quase dobrando a capacidade atual, de quatro embarcações.

Disneyland Paris ganhará o Disney’s Hotel New York – The Art of Marvel, hotel baseado no mundo de heróis como Iron Man, The Avengers e Spider-Man (Homem de Ferro, os Vingadores e Homem Aranha).

Panrotas

Confira fotos de como serão as atrações e hotéis anunciados abaixo no álbum: