Olá, meus queridos!  É com extrema satisfação que hoje estreio como colunista gastronômico no portal “O Concierge”.  Assim, poderei interagir de forma mais dinâmica, quase no tête-à-tête  com todos vocês. Farei desse espaço o meu diário de bordo, contarei sobre minhas viagens, trabalhos, vivências e experiências gastronômicas.

 Ah sim, claro!!! Sem deixar de lado aquelas receitinhas incríveis que todo mundo adora!!! #Hummm #Delicinha

Para quem ainda não conhece o meu trabalho, sou o chef apresentador gastronômico do programa “Casa Estilos”, da TV Tambaú (SBT – Paraíba); Prof. Esp. do Curso de Graduação e Pós-Graduação de Gastronomia e Coordenador dos laboratórios de gastronomia da FPB (Faculdade Internacional da Paraíba – LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES).

Sem título
Chef. Fábio Cunha

Sou um louco apaixonado pela cozinha brasileira e utilizo, como base, técnicas, ingredientes e vivências de minhas viagens pelo Brasil. A matéria-prima do meu trabalho é o amor.  Considero que esse seja o ingrediente essencial em todas as culturas.

E por falar em amor, também adoro alimentar a alma, sou apaixonado por filme, poesia, literatura, artes plásticas, dança, música e manifestações artísticas de um modo geral. É lógico que vou dividir toda essa magia com vocês, pois a gastronomia também está inserida em cada uma delas.

Olha só, quer uma dica? Clique aí no botão “favoritos” do seu computador, salve nosso link e me acompanhe toda semana aqui no O  Concierge.

E, como todo bom lançamento pede champanhe, vamos logo brindar com um Moët Ice Bellini, drink elaborado pelo bartender André Paixão, do hotel Fasano al Mare, do Rio de Janeiro. Esse drink “dos deuses” é uma releitura do tradicional Bellini, e leva polpa de pêssego branco e Möet Ice Impérial, champanhe levemente adocicado e que pode ser servido com gelo.

Confira a receita, e …tim-tim!  Um brinde ao sucesso!!!

Moët Ice Bellini 
Ingredientes:
40 mg de polpa de pêssego branco
120 ml de champanhe Möet Ice Imperial
3 pedras de gelo
1 fatia de pêssego para decorar 
Modo de preparo
Em um copo de coquetelaria, coloque a polpa de pêssego, o champanhe e o gelo e misture tudo, delicadamente, com uma colher bailarina.
Para servir transfira o drinque para uma taça de boca larga, estilo Borgonha, e decore com a fatia de pêssego.
Dica do bartender:
O Champanhe Ice Imperial foi feito para ser servido com gelo. Se não encontrar o gelo, use champanhe gelada. Nunca use  pedras de gelo. 
Rendimento:1 drinque 
Preparo: 5 minutos

Execução: muito fácil

Beijos com sabores de afeto!!!

By Chef. Fábio Cunha
Fotos: Reprodução