Dia Mundial do Turismo é comemorado com atividades na Lagoa do Araçá, em Recife

0
18
Lagoa do Araçá, em Recife (PE) - Imagem: Divulgação

Em parceria com a Faculdade Boa Viagem, foram realizadas várias atividades voltados para a saúde e o bem estar

À beira da Lagoa do Araçá em pleno pôr do sol e com uma paisagem que rende suspiros, os moradores do bairro da Imbiribeira participaram hoje (27) da comemoração do Dia Mundial do Turismo, com ações de cuidado com a saúde e bem estar. Crossfit, feira de comidas saudáveis, aferição de pressão, glicemia, muro de escalada e outros vários serviços chamaram atenção dos moradores e das pessoas que passavam caminhando e correndo na pista de cooper do local. O evento seguiu até às 20h, ao lado da Academia Recife. Além disso, um passeio especial do Olha!Recife levou 42 participantes de ônibus para conhecer os atrativos da Imbiribeira e realizou uma visita completa à Cachaçaria Carvalheira. O evento foi uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Lagoa já tem uma vocação para  os esportes e a atividade física. Por isso, o Viva! que teve a parceria da Faculdade Boa Viagem (FBV), envolveu alunos dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Nutrição e Gastronomia. “Incentivamos em nossos alunos o empreendedorismo social. Ter o contrato com a comunidade faz toda a diferença. Fazemos questão de fechar parcerias como esta com a Prefeitura do Recife”, afirmou o coordenador da área de saúde da FBV, Pedro Neves.

Maria José Arandes mora no bairro e vai à Lagoa para caminhar todos os dias. Quando viu a ação, parou por alguns minutos o exercício físico para checar a saúde. “Sou diabética e hipertensa e cuido bastante do meu corpo. Foi uma surpresa boa poder conferir como anda a minha saúde aqui ao lado de casa”. Os amigos Hugo Ferreira e Elaine Cristina, alunos da Academia Recife, também saíram de casa mais cedo para aproveitar o Viva!Recife e se arriscaram no Crossfit. “Já fiz uma aula experimental da modalidade e hoje tirei todas as minhas dúvidas”, disse Hugo.

A turma que participou do Olha!Recife especial, depois de passar por uma visita completa à Cachaçaria Carvalheira, com direito a oficina de caipirinha e degustação, desembarcaram no Viva!Recife e se surpreenderam com a ação e a beleza do lugar. “O projeto é maravilhoso. Conhecemos melhor o Recife e olhamos a nossa cidade de outra forma. De quebra ainda aprendi como faz e ainda tomei a autêntica caipirinha brasileira”, brincou Luciene Andrade.

Ascom Prefeitura Municipal do Recife