100 países realizaram ações para celebrar o Dia Mundial do Bem-Estar, que no Brasil contou com Gramado como cidade oficial do evento.

O mês de junho foi marcado pelo 5º ano das celebrações do “Global Wellness Day” ou Dia Mundial do Bem-Estar.

Este é um projeto social, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor através de uma reflexão de como podem ter uma vida mais saudável e com mais significado. No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa são embaixadoras pelo segundo ano consecutivo, engajando pessoas e promovendo ações com esta finalidade. Lançado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy, tem por objetivo chamar a atenção das pessoas para uma vida saudável e trazer a consciência do valor da vida, mesmo que seja apenas por um dia do ano.

Em 2016 foram 83 embaixadores promovendo ações gratuitas relacionadas ao bem-estar em mais de 100 países concomitantemente. Foram oferecidas aulas de yoga, pilates, dança, caminhadas em grupo, sessões de meditação, orientações nutricionais, palestras sobre assuntos relacionados a saúde, conscientizando cerca de 250 milhões de pessoas pelo mundo. A cidade de Gramado, eleita como melhor destino do Brasil pelo Trip Advisor, considerada referência por sua limpeza, organização e ações de bem receber seus turistas, foi escolhida como sede do evento no Brasil, celebrando de forma memorável esta data juntamente com a Prefeitura Municipal e suas Secretarias, moradores e turistas.

IMG_2590

“Gramado, mais uma vez, mostrou-se pioneira apoiando e realizando o evento em celebração ao dia Mundial do Bem-Estar, demonstrando claramente sua preocupação com a saúde de sua comunidade e turistas. Agradecemos imensamente a todos os envolvidos neste projeto e que, verdadeiramente, vestiram a camiseta do Global Wellness Day Brasil, assim como toda a população que saiu de casa em uma manhã fria, mas com muita disposição para participar de atividades e conhecer um pouco mais sobre bem-estar. A energia do evento motivou pessoas a incorporarem hábitos saudáveis, sendo um verdadeiro estímulo para ter uma vida com mais saúde e significado”, comenta a embaixadora Rochele Silveira.

Além do evento realizado em Gramado, diversas empresas de todo o Brasil realizaram ações de bem-estar social abertas ao público ou restritas a funcionários e clientes; desta forma ajudando e contribuindo para disseminar uma mensagem de que é possível viver melhor tomando atitudes muito simples.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 2030 a depressão deverá afetar mais pessoas do que qualquer outro problema de saúde, por isso o Dia Mundial do Bem-Estar pode ser um impulso para rever seu estilo de vida e analisar a relação com o estresse, alimentação, sono, etc.  A importância de viver bem é ilustrada dentro do Global Wellness Day através do MANIFESTO DE 7 PASSOS: 1- Caminhe uma hora, 2- Beba mais água, 3- Não utilize garrafas plásticas, 4- Coma orgânicos de fonte local, 5- Faça uma boa ação, 6- Jante com a família, 7- Durma às 22 horas, ou o tempo suficiente para ter um sono reparador. Muitas pessoas já disseram SIM, diga SIM você também!

Curta o facebook, siga o Instagram @GlobalWellnessDayBrasil e veja a cobertura completa deste evento.

 

Sobre o Kurotel: Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

Assessoria

Foto: Divulgação