Com viagens internacionais estando muito mais acessíveis para as famílias de hoje, nenhum lugar do mundo é longe demais. Seja procurando sol, relaxamento, aventura ou outras atividades, há sempre um destino perfeito para aproveitar com os parentes. A Booking.com, líder mundial em conectar viajantes com a maior variedade de lugares incríveis para se hospedar, divulga hoje, os destinos de férias mais procurados por famílias brasileiras, quais tipos de viagens fazem e os dez principais fatores que elas levam em consideração no momento da reserva. Você sabia que os principais destinos que as famílias brasileiras visitam são EUA, Uruguai, Indonésia e Portugal?

  1. EUA

Com tantas opções, os Estados Unidos atendem a todas as famílias,  não importa o que estejam buscando: férias na praia, uma viagem de carro ou algo mais em contato com a natureza e ligado a esportes, como caminhadas, andar de bicicleta ou a cavalo. Você pode alugar um trailer e levar as crianças para o incrível Grand Canyon, procurar dinossauros em Utah, explorar a Big Apple – e, depois, ir para a Disney na Florida, claro.

  1. Uruguai

A apenas uma curta viagem de balsa da Argentina, do outro lado do Rio da Prata, o Uruguai oferece grande variedade de experiências para as famílias. Apesar de ser relativamente pequeno, o país possui uma herança colonial perfeitamente preservada, excelentes praias selvagens, paisagens relaxantes, fortes tradições e culinária deliciosa, que fazem do Uruguai um país fascinante para explorar. O coração cultural do país é a sua capital, Montevidéu, enquanto as ruínas de fortalezas coloniais, de séculos atrás, estão espalhadas por todo o país. Há ainda Colonia del Sacramento, Patrimônio da Humanidade, um adorável porto fluvial com ruas de paralelepípedos e fantástica arquitetura.

  1. Indonésia

Se você está levando as crianças para a Indonésia, escolha um resort para famílias na praia, em Bali, que oferece muitas atividades para crianças, incluindo mergulho desnorkel, jet-ski, vela e passeios de barco com fundo de vidro. Se é vida selvagem que elas procuram, o Bali Bird Park fica ao sul, contando com 250 espécies diferentes de aves. Bali também tem um zoológico e safari e o Marine Park, onde as crianças podem alimentar os cangurus, macacos e camelos. Longe das praias, Ubud é outro excelente destino familiar com sua famosa Floresta do Macaco.

  1. Portugal

Portugal tem tudo para uma viagem em família perfeita. O excelente clima e os dias de sol durante o ano todo permitem que as crianças mais novas possam desfrutar das praias, enquanto as mais velhas se divertem em atividades ao ar livre. O cenário impressionante, golfe com padrão internacional, bares acolhedores, mercados tradicionais, bares de vinho e lojas chiques oferecem algo para os pais também. A região de Algarve é bem conhecida por seu litoral com baías e enseadas, com opções de cidades grandes e animadas ou calmas e tradicionais vilas de pescadores.

Além de descobrir os principais lugares que as famílias brasileiras visitam, os especialistas em dados da Booking.com também constataram quais tipos de viagem as famílias no Brasil são mais propensas a fazer. O primeiro lugar vai para passeios urbanos, seguidos de férias na praia e viagem para visitar amigos ou família. Confira a lista dos 10 principais:

De acordo com viajantes do Brasil
1.      Passeio urbano
2.      Férias na praia
3.      Viagem para visitar família ou amigos
4.      Passeio turístico
5.      Viagem para compras
6.      Passeio histórico/cultural
7.      Estadia em fazenda
8.      Viagem de carro
9.      Viagem romântica (ex.: lua de mel, aniversário de casamento, etc.)
10.  Cruzeiro

 

Os dados também mostram quais fatores influenciam as famílias no Brasil quando se preparam para as férias. Confira os 10 principais[i]:

 

De acordo com viajantes do Brasil
1.      Nunca estive lá
2.      Nunca estive lá e me diverti muito
3.      Ótimo custo-benefício
4.      Algum lugar barato
5.      Algum lugar para relaxar
6.      Algum lugar onde eu possa fazer uma viagem completamente adaptada às minhas necessidades
7.      Um lugar que adultos e crianças possam aproveitar
8.      Algum lugar com pontos turísticos e atrações famosas
9.      Algum lugar histórico
10.  Algum lugar ótimo para compras

Booking.com
foto de capa, Nova Familia