A Embratur vai apresentar o Brasil aos mais de 10 mil visitantes que são esperados para a Feira Internacional de Turismo. Novos voos ligando os dois países serão inaugurados durante a FIT

O trabalho de promoção turística internacional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) tem proporcionado resultados positivos para o Brasil. Para dar continuidade às ações de promoção do País no exterior, o Instituto participará da Feira Internacional de Turismo da Bolívia (FIT Bolívia). Esta será a 18ª edição da feira, que acontecerá na cidade de Santa Cruz de la Sierra, entre 27 e 29 de março.
Durante o evento, será anunciado o lançamento de novos voos diretos de Santa Cruz de la Sierra para Cuiabá, Campo Grande, Brasília, Rio de Janeiro, Porto Velho e Porto Alegre, da empresa Amaszonas Línea Aérea.
“A Embratur apoia e comemora o início dos novos voos. As novas frequências descentralizam os portões de entrada, facilitam e aumentam a entrada de novos visitantes, para diferentes regiões do País”, explica a diretora de Mercados Internacionais do Instituto, Leila Holsbach.
O estado do Mato Grosso do Sul, um dos co-expositores da Feira Internacional de Turismo da Bolívia, vai destacar a cidade de Bonito que recebeu, em 2013, um prêmio de melhor destino sustentável do mundo. O exuberante cenário da cidade será, ainda, palco da Conferência Internacional de Ecoturismo e Turismo Sustentável que acontecerá entre 27 e 30 de abril deste ano. O evento, o mais importante do segmento Ecoturismo, deverá reunir mais de 500 profissionais de dezenas de países e contará com apoio da Embratur.
Além do Mato Grosso do Sul, os estados de Santa Catarina e Mato Grosso, e a operadora de viagem Martin Travel estarão representados no estande do Instituto, durante a feira.
A feira foi criada com o objetivo de contribuir com a promoção da oferta turística do continente americano no mercado boliviano. Voltada para profissionais de turismo e visitantes, a FIT inclui em sua programação atividades que apresentam a diversidade cultural dos países participantes. Além da área de exposição, haverá espaços específicos para apresentação de gastronomia e realização de espetáculos culturais.
“A presença da Embratur nesta feira da Bolívia trata-se de uma oportunidade para estabelecimento de alianças e estreitamento de laços comerciais no mercado, efetuar contato direto com o consumidor final e promover a imagem do Brasil e de produtos brasileiros”, destaca Leila Holsbach.

Emissão de turistas ao Brasil
Além de estar localizada na América do Sul, continente que é foco da promoção turística internacional, a Bolívia faz parte do grupo de mercados prioritários de atuação da Embratur.
Em 2012, o país ocupou a 12ª colocação no ranking de países que mais enviam visitantes ao Brasil. Foram 112.639 bolivianos que estiveram no País. A malha aérea atual, que liga a Bolívia ao Brasil, é composta por 14 voos semanais. A partir de maio, novos voos  servirão aos turistas dos dois países.
Desde 2004, o Comitê Descubra Brasil, criado pela Embratur e apoiado pela Divisão de Feiras e Turismo do Ministério das Relações Exteriores, está instalado no país.

ASCOM/Embratur