A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) participa nesta sexta-feira (26) e sábado (27) da  23ª edição da BNT Mercosul 2017 em Itajaí, Balneário Camboriú (SC)

O evento deve reunir mais de 6 mil agentes de viagem do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. Neste ano, a organização do evento programou atividades com um foco muito bem definido: aproximar o expositor do agente de viagens.

O objetivo é criar melhores oportunidades para realização de contatos, além de possibilitar mais tempo para fechar negócios. A expectativa é de que mais de 300 marcas do cenário turístico estarão presentes. São destinos e empresas privadas exclusivamente interessadas em promoção e negócios.

Além de um representante da PBTur, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, secção Paraíba (ABIH-PB) enviou oito gerentes executivos de hotéis de João Pessoa.

Segundo a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a presença dos hoteleiros é importante e necessária em eventos de turismo. “Enquanto nós fazemos as capacitações dos agentes de viagem, eles, da hotelaria, negociam tarifas, fecham pacotes com as operadoras e falam sobre nossa infraestrutura”, explicou.

No estande da estatal paraibana de turismo serão distribuídos panfletos institucionais com informações sobre os principais roteiros turísticos, além da folheteria dos hoteleiros.  “Serão dois dias de muitas reuniões comerciais e de fechamento de negócios”, prevê Ruth Avelino.

Roadshow – Na sequência da BNT, a comitiva segue para um roadshow exclusivo com a Operadora FRT pelas principais cidades do Paraná. Estão confirmadas capacitações para 180 agentes de viagem, sendo uma em Curitiba (segunda-feira, 29), outra em Maringá, no dia 30. A previsão é encerrar o roadshow em Londrina, no dia 31 (quarta-feira).

Secom PB