Desenvolvimento do Vale do Mamanguape é discutido em audiência pública

0
72
Audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na Câmara Municipal de Mataraca - Foto: O Concierge

O Município de Mataraca sediou nesta sexta-feira (20), ás 9h, na Câmara Municipal, uma audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para tratar do desenvolvimento econômico e turístico do Vale do Mamanguape. O evento contou com a presença do senador Raimundo Lira, que na ocasião anunciou investimentos do Governo Federal para a região, e com representantes dos Ministérios do Meio Ambiente e Turismo. A iniciativa é do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB)

Deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) - Foto: O Concierge
Deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) – Foto: O Concierge

Para o deputado, o turismo sustentável será uma das principais alavancas do desenvolvimento daquela região. Ele lembra que o Governo do Estado contribui de forma decisiva para o sucesso da ideia, a partir do grandioso projeto turístico “Nas Trilhas dos Potiguaras”, que foi criado há um pouco mais de um ano e seis meses com o objetivo de desenvolver, de forma sustentável, a economia e o turismo do Litoral Norte.

“A região já teve várias ações de infraestrutura, entre elas a construção de vias de acesso de Forte Velho e Barra de Camaratuba pela BR-101. E muitas outras estão em análise na esfera federal para liberação de recursos”, comentou o deputado.

A audiência pública reuniu prefeitos, empresários, políticos e a sociedade organizada do Vale do Mamanguape para a discussão de ideias e projetos a curto, médio e longo prazos.