Delta oferece atendimento via vídeo chat em Washington

0
71
Imagem: Divulgação

Brunna Castro

Os clientes da Delta Air Lines que estiverem no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, em Washington, nos Estados Unidos, poderão conversar com um especialista através de uma ferramenta de vídeo chat disponível para atendimento.

No espaço Delta Sky Assist, os viajantes encontrarão cinco telas digitais interativas com receptores individuais que permitirão a conexão “face a face” com os especialistas da aérea, que auxiliarão em tarefas como alterar voos ou receber feedbacks. “Mais e mais pessoas estão escolhendo bate-papo de vídeo para se conectar em suas vidas cotidianas, então queríamos trazer esse canal para os clientes da Delta”, afirmou o vice-presidente de Reservas de Vendas e Atendimento ao Cliente da companhia, Charisse Evans.

default (2)

Segundo a Delta, trata-se de um programa piloto que, em sua próxima fase, deverá se estender à equipe de reservas da companhia, para que os consultores possam “ouvir, cuidar e se conectar nas plataformas que os clientes preferem”. A companhia afirma já incentivar os consumidores a entrarem em contato através de plataformas como Twitter e Facebook.

O sistema de atendimento via vídeo também foi projetado pela Delta tendo em vista a questão da acessibilidade. A companhia destaca que uma das telas de vídeo está localizada a uma altura para atender os clientes com deficiência e o serviço também conta com uma opção de teclado para engajamento via texto.

A aérea afirma ainda que irá analisar o teste do bate-papo por vídeo para “entender se ele cria uma melhor oportunidade de engajamento para o cliente, ao mesmo tempo em que captura o feedback dos funcionários para gerar melhorias”.

Panrotas