Detran PB cria plataforma que possibilita defesa e recursos online

0
Imagem: Divulgação

Os cidadãos do Estado da Paraíba terão assegurados o direito de utilizar a página eletrônica oficial do Detran – PB para apresentação de defesa no caso de infrações de trânsito. Foi , na última quinta-feira (7), foi publicada no Diário Oficial do Governo do Estado, a Lei nº 11.138/2018, de autoria da deputada estadual Estela Bezerra que garante este benefício

Sobre essa legislação, Estela comenta: “O Detran já tem quase todas as suas ações automatizadas. O que eu peço é que todas as instâncias que fiscalizam o Código de Trânsito também ofereçam que as recorrências sejam feitas automaticamente”. De acordo com o Detran, a plataforma estará disponível para a população nos próximos meses.

Estela garante que essa nova ferramenta irá trazer mais comodidade para os usuários do sistema. “Se eu recebo uma multa em casa, eu também quero contestá-la do mesmo local. Dessa forma, se economiza tempo, combustível, melhora a mobilidade do trânsito e, ao mesmo tempo, torna mais hábil a relação do órgão com o usuário”, explicou a parlamentar.

Redação “O Concierge”