Dançarinos de dez quadrilhas juninas se reúnem para representar Campina Grande em evento da PBTur

0
125
Membros da Quadrilha Junina Pisada Nordestina, divulgação

Casais de dançarinos de dez tradicionais quadrilhas juninas de Campina Grande se reuniram nesta terça-feira, 30 de maio, para representar a cidade durante o lançamento dos Festejos Juninos da Paraíba 2017, evento realizado em João Pessoa numa promoção da PBTur, com apoio do Sebrae e da Fecomércio. A “Pisada Nordestina” reuniu, pela primeira vez, casais de diferentes quadrilhas juninas para mostrar porque os festejos do Maior São João do Mundo crescem a cada ano e atraem sempre mais turistas

Segundo Emannuel Paulion, representante da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju), as rivalidades e disputas se concentram apenas nos concursos de quadrilha. Fora dos concursos os dançarinos são unidos e sempre dispostos a representar Campina Grande e defender o título de cidade que faz o Maior São João do Mundo. “É uma disputa saudável. E nesse evento da PBTur fizemos a união de dez quadrilhas juninas para representar o Maior São João do Mundo. Foi a primeira vez que reunimos casais de dez quadrilhas juninas”, declarou.

Pisada Nordestina, divulgação
Pisada Nordestina, divulgação

Na apresentação da “Pisada Nordestina”, realizada à noite em frente ao prédio da PBTur, na orla de Tambaú, estavam casais da quadrilhas juninas Mistura Gostosa, Pisada, Nordestina, Moleka 100 Vergonha, Tradição da Serra, Expressão Junina, Junina Cambebas, Filhos de Campina e Arraiá em Paris. Na apresentação os casais usaram trajes tradicionais das suas respectivas quadrilhas.

Para o casal Shakyra Farias e Adson Rodrigues (Quadrilha Junina Cambebas), a preparação para João Pessoa foi semelhante as das apresentações realizadas durante os festejos de São João. Uma alimentação mais leve e o desejo de levar muita animação ao público. E foi com essa animação que, num determinado momento da apresentação, os casais se separaram para dançar com as pessoas que estavam apenas assistindo. A dona de casa Maria de Lourdes Souza gostou da apresentação e de dançar um pouco com um dos integrantes da quadrilha. “Eu pensava que apenas assistia a dança de quadrilha. Mas, de repente, um deles me chamou para dançar. Foi diferente e bem legal”, disse.

Equipe da Coordenadoria de Turismo divulgando Maior São João do MundoDIVULGAÇÃO – Além da animação e beleza da quadrilha junina “Pisada Nordestina”, uma equipe da Coordenadoria de Turismo estava responsável pelo trabalho de divulgação dos festejos do Maior São João do Mundo. Muitas pessoas passaram pelo local em busca dos folhetos com a programação do Maior São João do Mundo e dos eventos paralelos. Houve degustação de comidas típicas da região e do período junino e apresentação do artesanato local. O artesão Kerly Gomes, da Vila do Artesão, levou para o evento peças fabricadas com algodão natural e também luminárias feitas em PVC.