CVC compra Visual Turismo por até R$85 milhões

0
48
Foto: Divulgação

O preço envolve 67,9 milhões de reais que serão ajustados com base em dívida líquida da Visual

A CVC anunciou nesta quarta-feira, (8), a compra da operadora Visual Turismo por um valor de até 85 milhões de reais, reforçando atuação no segmento de turismo de lazer.

O preço envolve 67,9 milhões de reais que serão ajustados com base em dívida líquida da Visual e acrescido de até 17 milhões dependendo do atingimento de metas.

Segundo a CVC, a Visual tem cerca de 250 funcionários e atua na intermediação de serviços turísticos de lazer, com reservas confirmadas anuais de 400 milhões de reais em 2016.

O earn-out é uma cláusula por meio da qual se estipula que uma parcela do preço de aquisição será paga ao vendedor com base no desempenho. Parte do preço é pago na assinatura do contrato e o restante posteriormente.

A Visual é descrita como a terceira maior operadora de viagens do Brasil. A companhia registrou reservas anuais de aproximadamente R$ 400 milhões em 2016 e, de acordo com a CVC, a aquisição reforça a presença no canal de agentes de viagens independentes.

“A aquisição da Visual constitui uma oportunidade estratégica excelente para a companhia, pois permite a expansão no mercado de viagens de lazer e contribui para sua posição de liderança no setor de viagens no Brasil”, diz a empresa. Segundo a CVC, o fundador da Visual, Afonso Gomes Louro, permanecerá como diretor Geral da sociedade.

A CVC informa ainda que solicitará para uma empresa especializada a elaboração de um laudo de avaliação, com o objetivo de determinar se haverá ou não a incidência do artigo 256 da Lei das S.A. e, caso aplicável ao caso concreto, os acionistas e o mercado serão informados quanto aos procedimentos para ratificação da operação pela assembleia geral da Companhia e eventual existência do direito de retirada.