Oferta na capital de Mato Grosso é incrementada com sites que permitem ao turista reservar acomodação

 Cuiabá está preparada para hospedar os turistas que irão assistir aos quatro jogos da Copa que a cidade receberá durante a primeira fase do Mundial. Mesmo com a capacidade hoteleira quase totalmente lotada, as autoridades locais garantem que será possível atender a demanda de turistas por hospedagem.

Três sites podem ajudar o torcedor a achar alternativas para pernoitar na  capital matogrossense. Um deles é  o Aluguel Cuiabá 2014. O site se propõe a promover a hospedagem alternativa e locação por temporada durante o período da Copa do Mundo.

Já o programa Cama e Café, uma versão brasileira do sistema bed and breakfast, estimula o viajante a se hospedar em casas de moradores locais. O Cama e Café matogrossense foi implantado também pensando no turista que visitará o estado durante a Copa. O programa abrange os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antonio do Leverger, Poconé e Nobres, todos nas proximidades da cidade-sede, num raio de até 130 quilômetros.

Uma outra possibilidade para quem procura hospedagem em Cuiabá é o próprio site da prefeitura, que traz uma lsita dos campings na cidade e arredores. O site municipal também terá um link para um serviço on line comunitário (airbnb) onde são anunciadas acomodações para visitantes.

De acordo com o Ministério do Turismo, cerca de 172 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros, deverão visitar Cuiabá durante a Copa e deverão injetar na economia do estado cerca de 311 milhões de reais.

Acesse aos sites que oferecerão hospedagem em Cuiabá:

http://www.cuiaba.mt.gov.br/turista/confira-as-formas-de-hospedagem-alternativa-em-cuiaba/8306

http://www.aluguelcuiaba2014.com.br/pt/

http://camaecafemt.com.br/


Veja a tabela de jogos que acontecerão na capital mato-grossense:

13 de junho: Chile X Austrália

17 de junho: Rússia X Coréia do Sul

21 de junho: Nigéria X Bósnia Herzegovina

24 de junho: Colômbia X Japão

 

ASCOM/ Embratur