O rapper Criolo é a atração da festa de reinauguração do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, no dia 4. O anúncio foi feito oficialmente no perfil do Espaço Cultural numa rede social na tarde desta sexta-feira (27). Neste primeiro evento, espaços como a Praça do Povo, Teatros de Arena e Paulo Pontes serão ocupados. Os portões serão abertos às 17h e as apresentações    começam às 19h. A entrada é gratuita.

Além de Criolo, banda paraibana Sonora Sambagroove também se apresenta na festa, que também terá apresentações de Quadrilha Zé Lins, o Maracatu Leão da Fronteira, integrantes do projeto Prima. A noite dedicada à cultura terá ainda intervenções de dança e circo, eprojeções    de VJs paraibanos.

Projetado pelo arquiteto Sérgio Bernardes na década de 80, o Espaço Cultural passou por algumas mudanças com a reforma   . Uma das principais alterações que o público poderá perceber é a transformação do antigo Cine Bangüê em Sala de Concertos. Um novo cinema, com tecnologia digital, está sendo concluído na área que antes abrigava a pista de patinação   . A Biblioteca Juarez da Gama Batista ainda passa por ajustes e ganhará um espaço destinado a crianças. O Governo do Estado está investindo    R$ 48 milhões na reforma e ampliação do Espaço Cultural.

G1