Música eletrônica e experimental sob a condução de Chico Correa se encontram

Nesta quinta-feira (19), às 19h, a Cosmopopeia abre as portas para receber mais uma edição do Ambiências Musicais. A Cosmopopeia une pontos, realidades e desejos de encontros plurais; soma e potencializa as possibilidades em torno da arte, beleza, sabor e conhecimento. Localizada no centro antigo de João Pessoa, no meio da ladeira da Borborema a casa aglomera galeria, café/armazém, jardim, escritórios criativos, produtoras, cursos, oficinas, publicações, enfim, um espaço de arte e produção.

Ambiências Musicais
Ambiências Musicais

O espaço recebe e realiza eventos nas mais variadas áreas das artes. Esta semana a música será a atração com a terceira edição do Ambiências Musicais. Sobreposição de camadas sonoras, esse o caminho do projeto Ambiências Musicais, sendo cada uma destas definidas no seu corpo e livre no seu caminho. Será dado destaque à música eletrônica e experimental, seja ela instrumental com vetores experimentais, live, mistas, auxiliadas por computador, algorítmicas, multimídia, intermídia e o que for possível criar entre o som e o silêncio. Tudo isto sob a condução do Dj e Produtor Chico Correa.

Chico Correa atua como músico eletrônico, a partir do uso de fragmentos sampleados de seus trabalhos, remixes e diversas fontes sonoras pesquisadas. Reorganizadas através de samplers, drum machines, efeitos sonoros e interações com artistas convidados. Com forte predominância do “sotaque nordestino”, soma-se o dub, ragga e influencias kraftwerkianas, numa espécie de Forró Futurista, bem aceito em terras Tupiniquins ou em Festivais Europeus, por onde tem percorrido.

Esta edição do Ambiências Musicais recebe Didier Guigue com o solo “Enquanto ainda é tempo”; Experimento Dj ChicoCorrea / Daniel Jesi + Lucas Moura  / Phill Gouveia / Sergio Aires e o Vj Paulo Rocha.

Serviço

Ambiências Musicais III

Data: Quinta-feira (19)

Horário: 19h

Entrada: R$10 (couvert)

Evento: http://on.fb.me/1DuoFT7

Contato: (83) 9617-1424

Ascom Varadouro Cultural