Na foto, Hellen Cristine, Débora Rodrigues (Conde Turismo) com Siese de Meer e André Neves (Restaurante Tulipas)

Agência funcionará como ponto de informações da Secretaria de Turismo do Conde (Setur) e se propõe representar pousadas do Litoral Sul

Por Ana Célia Macedo

Foi apresentada, nesta segunda-feira (18), a agência de viagens “Conde Turismo Agência Oficial Paraíba”, num coquetel que aconteceu no restaurante Tulipas, para o Trade Turístico da Costa do Conde e convidados

A agência funcionará dentro do restaurante Tulipas e tem como um dos objetivos principais, atender turistas e cidadãos do Conde que procuram informações das mais variadas, no Litoral Sul. Também serão oferecidos serviços personalizados  e reservas de hospedagens, receptivos, passeios e entretenimento. Em parceria com o a prefeitura local, a agência também funcionará como um ponto de informações da secretaria de Turismo do Conde (Setur).

A proposta de anexar a nova agência ao restaurante surgiu após a apresentação de um projeto de sustentabilidade, na Associação do Comércio e Indústria do Conde (ACIC), pela proprietária da agência, Débora Rodrigues, aos empresários locais.

Débora, que tem 16 anos de experiência no segmento do turismo, na área de hotelaria e docência, também foi docente em administração de empresas. Há quatro anos, escolheu a Paraíba para viver. Sobre a localização da agência, ela diz; “Uma agência funcionando dentro de um restaurante, é singular; sugere um “plus” no serviço porque proporciona a sensação de aconchego e de intimidade, criando um vínculo pessoal com o cliente que estamos conquistando. Esta é uma das nossas propostas para personalização do atendimento”.

Já, para o proprietário do Tulipas, André Neves, o restaurante sempre funcionou como ponto de referência do turismo, na cidade do Conde, devido a sua localização privilegiada, na PB 008. “Cedemos o espaço no restaurante porque acreditamos na proposta. Temos oito anos de funcionamento e, diariamente, nossos clientes e turistas param aqui e pedem informações sobre o Litoral Sul. Penso que a ideia da Conde Turismo, aqui, agrega, positivamente, no serviço do restaurante; a cidade ganha com isso.”, disse.

Por meio de um estudo de mercado e uma pesquisa direta, abordando os aspectos positivos e negativos que o turista encontra até sua chegada no Conde foi observado que o acesso e a comunicação são importantes fatores a serem trabalhados, de forma positiva. “Esse tipo de trabalho diferencia nossa agência das demais”, explicou Hellen Cristine, também sócia da Conde Turismo. “As pousadas da Costa do Conde precisavam de uma agência que as representasse”, concluiu.

Fotode capa, O Concierge

SHARE
Artigo anteriorProgramação Café da Usina (19) a (23) de julho
Próximo artigoJoinville espera mais de 200 mil visitantes no 11º Festival de Dança
Ana Célia Macedo
Ana Célia Macedo, jornalista desde 2010 é membro da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba (Abrajet PB). Iniciou suas atividades junto a comunicação escrevendo sobre turismo num blog em que narrava experiências vividas nas suas viagens pelo mundo e também divulgando os atrativos turísticos da sua cidade natal, João Pessoa. Morou por dois anos na Suíça, onde aperfeiçoou habilidades no jornalismo online, editorando o site “Brasileiros na Suissa”, que continha conteúdo exclusivo para a comunidade brasileira naquele país. É acadêmica em Comunicação Social, empresária e editora do site "O Concierge Online" que produz o melhor conteúdo em Turismo, Cultura e Gastronomia. Viajar, comer bem, conhecer novas culturas, fotografar e escrever são seus "hobbies". E-mail para contato: anaceliamacedo@oconciergeonline.com.br