Coqueirinho no Litoral Sul da Paraíba

0
Foto: Raied Freire

Coqueirinho é uma praia tranquila, aliás, o Litoral Sul do estado da Paraíba é muito bem servido de praias tranquilas e paradisíacas, que são procuradas como refúgios da cidade grande. A beleza natural de Coqueirinho e o clima agradável atraem inúmeros turistas durante todo o ano, que aproveitam para usufruir, do delicioso banho de mar e relaxar nas águas mornas, que é um diferencial do Litoral paraibano.

Interagir com a natureza traz a paz que não existe no cotidiano agitado das grandes cidades. E é por isso, que a praia de Coqueirinho é a opção perfeita para os que buscam um lugar calmo e bonito para passar um dia de férias, sozinho, acompanhado ou com a família.  Sim, um dia. Por que em Coqueirinho não existe hotel, o passeio que é oferecido para lá, pode ser feito de carro, van ou ônibus.

Coqueirinho é parada obrigatória para o almoço do turista que visita o litoral sul, e hoje a praia conta com uma infraestrutura que oferece: Quiosques, banheiros e até estacionamento. Além de uma vista deslumbrante! O Acesso é um pouco complicado quando chove, mas nada que desanime, principalmente se  você for com um guia credenciado pela EMBRATUR, pois ele te  dará as informações mais precisas sobre todo perfil da praia.

Com uma boa faixa de areia branca e um muro de pedras bem espalhadas,  a praia deu lugar aos quiosques. O mar que é levemente agitado tem cor verde azulado, forma boas ondas principalmente quando o vento é forte  torna-se próprio para a pratica de alguns esportes náuticos e mergulho. É muito comum ver por lá alguns praticando o surf, outros com Jet Skis, e outros ainda que preferem Kitesurf ou Vela… A vegetação é nativa e coqueiros dão ao lugar além do nome muito bem apropriado, uma beleza sem igual.

*Este texto foi relocado para esta coluna e faz parte do acervo da colunista.
Escrito em 16/09/2013