Consumidor investe no colorido e no aroma das flores na Brasil Mostra Brasil

0
56
Flores de Holambra - Imagem: Divulgação

Comprar flores na Brasil Mostra Brasil se tornou cada vez mais comum. Esse ano, as opções aumentaram por causa do Festival de Holambra, mas as tradicionais flores de madeira também aparecem como opção mais duradoura para decorar e perfumar ambientes.

Se em anos anteriores, as flores de madeira eram expostas por fornecedores, esse ano o próprio fabricante veio conhecer o evento. O empresário Marcus Romera, da fábrica Di Madeira, vem se mostrando surpreso com a receptividade e bom gosto do público paraibano.

A fábrica é de Santa Catarina e as flores são 100% artesanais - Imagem: Divulgação
A fábrica é de Santa Catarina e as flores são 100% artesanais – Imagem: Divulgação

A fábrica é de Santa Catarina e as flores são 100% artesanais, feitas a partir da madeira álamo, originária do Canadá. “Essa madeira foi trazida e plantada na serra gaúcha para que fosse usada para movelaria, mas acabou não dando certo”, explica ele, que tem interesse em identificar no mercado um distribuidor para seus produtos.

As flores de madeira são perfumadas com essência a base de álcool. “Elas duram muito tempo, se não expostas a água e sol”, explica Marcus.

No outro extremo, o Festival de Holambra traz o colorido e o perfume natural das flores. São mais de 200 espécies, incluindo plantas raras. A área é de mais de 500m² e as pessoas ainda recebem instruções de como cuidar da planta que vai levar para casa.

A expositora Elisabeth Almeida está satisfeita com a receptividade do público. “AS pessoas estão gostando muito de ver algo diferente na Multifeira”.

Assessoria