A praia de Tambaú possui 8 km de extensão, composta de areia batida e fina, com águas de cor verde-azuladas. Ë o ponto de partida a Picãozinho, ponto turístico de beleza natural.

Na praia de Tambaú localiza-se uma das mais belas construções da cidade, o Hotel Tropical Tambaú. Possui forma circular que se harmoniza com a linha de praia. As águas do mar batem na base de sua porção leste o que propicia ao hóspede desta ala, a sensação de estar dentro do mar. Possui quadra de tênis, bar, restaurante, salão de convenções e uma galeria onde estão lojas, cinemas, cabeleireiros, entre outros. Foi inaugurado em setembro de 1971.

110209_025_Tambau_Feirinha_Foto_Toddy

Próximo ao Hotel Tropical Tambaú, situa-se o Mercado de Artesanato Paraibano (MAP), construído em estilo colonial, numa área de, aproximadamente, 6100 m². Foi inaugurado em 1990. Ë ponto de grande visitação pelos turistas que percorrem dezenas de lojas de produtos regionais como rendas, crochês, tapeçarias, pintura, couro, batic etc. O MAP possui, também, lanchonetes, agência dos correios e uma central de telefonia.

A feirinha de Tambaú teve a sua formação decorrente do movimento noturno em torno da lanchonete A Nutritiva, na quadra fronteiriça ao Hotel Tropical Tambaú. Uma área urbanizada privilegiada que é ponto de encontro de artistas, intelectuais e estudantes.

ParaibaCultural.com.br

Fotos: Reprodução