Confraria Sol das Letras lança livro de José Nêumanne Pinto nesta quinta-feira (21)

0
168
José Nêumanne Pinto - Foto: Divulgação

A Confraria Sol das Letras promove, a partir das 17h30 desta quinta-feira, (21) de dezembro, mais um sarau literário, no pátio (Academos) da Academia Paraibana de Letras, em comemoração aos quatro anos do grupo. A edição 46ª do Pôr do Sol Literário terá o lançamento do livro “Os dez mandamentos para um escritor iniciante no Brasil”, do jornalista e escritor José Nêumanne Pinto.

Livro “Os dez mandamentos para um escritor iniciante no Brasil” do jornalista e escritor José Nêumanne Pinto - Imagem: Divulgação
Livro “Os dez mandamentos para um escritor iniciante no Brasil” do jornalista e escritor José Nêumanne Pinto – Imagem: Divulgação

O livro é resultado de uma palestra proferida por Nêumanne, há dois anos, durante o Por do Sol Literário, e agora está saindo em livro pela Editora Latus (UEPB), com o selo do “Sol das Letras”, o primeiro da confraria. No livro, Nêumanne aborda os desafios que um escritor encontra para se firmar no Brasil, desde o envio de originais para as editoras, até a sua distribuição.

Além do lançamento do livro de Nêumanne, o Por do Sol terá uma programação cultural, que incluirá além de declamações, a apresentação dos músicos Thiago Ramalho (cantor), Ucla Botelho Luna Abrantes Caitano (tecladista), além de Cleobaldo Chianca (flauta). O grupo Evocare também fará uma performance.

A novidade será a exposição coletiva dos artistas Antônio David, Clóvis Júnior, Cris Peres, Davi Queiróz, Guto Holanda, Guy Joseph, Juliana Alves, Mayles Emília, Neide Medeiros, Ocione Fernandes, Renata Cabral, Socorro Lucena e Wilson Figueiredo.

Ao final, será oferecido um coquetel aos presentes. O Por do Sol Literário inicia às 17h30, e tem apoio da Academia Paraibana de Letras e da Livraria do Luiz.

 

Grupo fundador Sol das Letras

O grupo fundador do Por do Sol Literário é composto por: Ana Paula Cavalcanti Ramalho, Antônio Fonseca Jr., Bruno Gaudêncio, Chico Pereira, Fidélia Cassandra, Gilvan Freire, Gustavo Guimarães Lima, Hélder Moura, Juca Pontes, Mayara Almeida, Marcus Alves, Políbio Alves, Sally Fonseca e Solange Gualberto.

Redação com Assessoria