Confira programação dos eventos deste último fim de semana de julho no Espírito Santo (ES)

0
29
Esprito Santo (ES) - Imagem: Divulgação

Quem quer “descobrir” o Espírito Santo no último fim de semana de julho (28) a (30) terá diversas opções para curtir os dias de folga. A programação conta com atrações que celebram a tradição capixaba, música, cultura e gastronomia.

Na Região Turística do Verde e das Águas, o destaque vai para o Festival de Forró de Pontal do Ipiranga, em Linhares. Os dias de intenso forró pé de serra seguem até domingo (30) com dezenas de atrações que prometem agitar o balneário.

Em João Neiva, na Região Turística dos Imigrantes, acontece a XI Mostra de Cultura e Agroturismo de Demétrio Ribeiro “Itália Mia”, em comemoração à descendência italiana no município. A Região Turística conta ainda com o Festival de Inverno de Santa Teresa “Vina, Birra e Cibo”, com programação musical, gastronômica e cultural. As duas festas acontecem a partir desta sexta-feira (28) e seguem até domingo (30).

Já na Região Turística da Costa e da Imigração, a 45ª Festa da Banana e do Leite e a 16ª Festa do Abacaxi agitam, até domingo (30), as cidades de Alfredo Chaves e Marataízes, respectivamente. A programação Alfredense conta com a tradicional virada dos tachos, com doce de banana e requeijão. Em Marataízes, o concurso do melhor peso de abacaxis é atração principal. Apresentações musicais embalam os eventos nas duas cidades.

Festival de Inverno de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana (ES) - Imagem: Divulgação
Festival de Inverno de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana (ES) – Imagem: Divulgação

Em Mimoso do Sul, na Região Turística dos Vales e do Café, acontece o tradicional Festival de Inverno de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana. Em sua 45ª edição, o festival recebe dezenas de músicos para dias de celebração à cultura caipira.

Na Região Turística do Caparaó, a festa religiosa de São Tiago atrai turistas e moradores com shows, gastronomia e esporte no distrito de São Tiago, em Guaçuí, desta sexta-feira (28) até domingo (30).

De norte a sul do estado atrações para todos os gostos. Escolha seu destino, prepare as malas e descubra o Espírito Santo.

Confira a programação do fim de semana:

27 a 30/07 – 45ª Festa da Banana e do Leite 

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela BR 101, direção sul, em seguida pela ES 146.

28 a 30/07 – Festa de São Tiago 

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Sul, em Rio Novo do Sul seguir pela ES 164 e pela ES 482. Após a cidade de Guaçuí, seguir pela ES 484.

28 a 30/07 – XI Mostra de Cultura e Agroturismo de Demétrio Ribeiro 

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR101 sentido norte até a cidade. O município fica a 81 km da capital.

28 a 30/07 – Forró de Pontal do Ipiranga 

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR101 sentido norte até chegar em Linhares. Após atravessar a ponte, vire à direita na ES 248, em seguida siga reto pela ES 348 e depois continue reto na ES 010 até chegar ao destino.

27 a 30/07 – 16ª Festa do Abacaxi 

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060 (Rod. Do Sol) até chegar ao município.

27 a 30/07 – 45ª Festival de Inverno de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela BR 101 Sul e em seguida pela ES 391. Ao todo são 179 km. São Pedro do Itabapoana fica a 30 quilômetros da sede de Mimoso do Sul

28 a 30/07 – Festival de Inverno de Santa Teresa 

Como chegar: Saindo de Vitória, siga pela BR-101Norte até o município de Fundão. Ali, siga pela ES 164, por 28 Km de serra.

Ascom Setur ES