Conde sediará Olimpíada Mundial do Kart em 2018 com aporte de 1,3 mi

0
282
Kartódromo Circuito Internacional Paladino, Conde (PB) - Imagem: Divulgação

Está é a primeira vez que a Olimpíada do Kart será realizada na América do Sul

O Conde (PB) entrará de vez no circuito de eventos esportivos internacionais. Em 2018 a cidade paraibana irá sediar a Olimpíada Mundial do Kart (Rotax Max Challenge Grand Finals) que acontecerá no Kartódromo Circuito Internacional Paladino.

O evento pretende trazer ao Estado 360 pilotos de mais de 60 países, além de amantes do kart do Brasil e do mundo, gerando cerca de 20 mil diárias no setor hoteleiro e aquecendo a economia paraibana.

Kartódromo Circuito Internacional Paladino, Conde (PB) - imagem: Divulgação
Kartódromo Circuito Internacional Paladino, Conde (PB) – imagem: Divulgação

O Kartódromo Circuito Internacional Paladino é um equipamento de primeiro mundo, possui pista demarcada de acordo com os requisitos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), com arquibancadas, vestiários, boxes, restaurante, salas VIP, estacionamento, entre outros itens.

Parceiro da iniciativa, o Ministério do Esporte enviou ofício ao supervisor mundial da Rotax Kart, Helmut Voglsam, onde ressalta a relevância de se introduzir a Paraíba e o Conde na agenda dos grandes eventos do automobilismo mundial e declara o apoio a realização do evento.

Para a prefeita Márcia Lucena, o fato do Conde sediar o Rotax Max Challenge trará um retorno bastante positivo, não apenas para o Turismo, mas para vários outros setores do município.

“Esse evento envolve 60 países então como ele é divulgado com um ano de antecedência, o Conde e a Paraíba estarão sendo divulgados nesses países durante um ano e isso com certeza tem um retorno turístico, além disso, essa é uma parceria que já está se desdobrando em várias outras ações e benfeitorias” pontuou a gestora.

Márcia Lucena ainda informou que o projeto elaborado pela prefeitura foi encaminhado para o Ministério do Esporte, que por sua vez garantiu um aporte financeiro de mais de R$ 1,3 milhão.

A prefeita destacou que para essa conquista foi de total importância o esforço dos deputados federais Wilson Filho e André Amaral, além de todo o apoio do governo do estado que é parceiro do evento.

“Nós pudemos contar com o apoio dos deputados Wilson Filho e André Amaral e com a parceria do governo do estado que fará a reforma da PB-018, está fazendo seis vias de acesso às praias, em parceria com a prefeitura nós vamos fazer o projeto orla, então nesse sentido o Conde está aproveitando e colhendo todas as oportunidades que esse evento está nos trazendo” comemorou Márcia Lucena.

Redação, O Concierge com Assessoria