Conde mantém mutirão da limpeza após festejos do carnaval

0
42
Coleta de lixo estão sendo realizadas nas praias e corredor da folia diariamente Foto: Secomd / Divulgação

Depois de uma tarde com blocos e uma noite de shows com o Carnaval Cultural em Jacumã, a Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, inicia o mutirão de limpeza em toda extensão do Corredor da Folia e nas regiões próximas do local da festa e nas praias. Este regime de trabalho vem sendo mantido desde o início da folia em Jacumã, no último sábado (9).

De acordo com o Diretor de Limpeza Urbana do município, Eurico Teixeira, “o objetivo da ação é manter a limpeza no corredor da folia, onde são realizados os shows e nas praias, durante todos os dias, garantindo conforto à população e aos foliões que estão aproveitando o evento em nossa cidade”, destacou.

Eurico destacou que dede o início do ano, a equipe de coleta e limpeza está ampliada em decorrência do período de alta estação, onde a quantidade de lixo aumenta consideravelmente. “Estamos com uma movimentação maior na cidade, são turistas, pessoas que tem casa no litoral e vem para veraneio, então tudo isso tem que ser avaliado, para que a coleta seja mentida em dia e a população bem assistida”, disse.

Mesmo com o esquema especial de coleta sendo realizada diariamente, a Diretoria pede que as pessoas quando forem às praias, atentem para não deixar seu lixo nas areias e ruas. Desta forma, todos se beneficiam com uma cidade limpa e organizada, beneficiando o turismo, o comércio, a saúde e o meio ambiente.

O regime especial de limpeza será mantido até o final das festividades do Carnaval.

Secomd