Concerto em homenagem ao aniversário de João Pessoa arrecada mais de 2,4 mil livros

0
180
Livros arrecadados durante concerto em homenagem aos 432 anos da cidade de João Pessoa - Imagem: Divulgação

O Concerto Paraibanas, realizado sábado (5) no Teatro A Pedra do Reino, Centro de Convenções, em homenagem aos 432 anos de João Pessoa, conseguiu arrecadar 2.485 livros de vários gêneros, a exemplo de literatura e filosofia. O concerto reuniu as cantoras Cátia de França e Nathalia Bellar, que cantaram clássicos da música popular acompanhadas pela Orquestra Sinfônica da Paraíba.

Os livros serão doados a escolas e a pontos de leitura espalhados em várias localidades do Estado. Muitas pessoas que compareceram ao Teatro Pedra do Reino chegaram a doar mais de um livro, todos em bom estado de conservação.

O secretário de Estado da Cultura, Lau Siqueira, afirmou que as doações superaram as expectativas. “A doação de um livro não era obrigatória para assistir ao concerto. Ficamos muito felizes com essa atitude das pessoas, em atender ao nosso pedido”, disse. “Em alguns espetáculos solicitamos doações, mas estamos abertos permanentemente para receber livros”, prosseguiu.

Segundo Lau Siqueira, as doações de livros podem ser feitas na Biblioteca do Espaço Cultural ou na Secretaria da Cultura. “A leitura é um fator estruturante e essas doações ajudam a fortalecer esses projetos de leitura no interior do Estado”, afirmou. “É preciso estimular esses guerreiros que espalham cidadania”, completou.

Até o momento, já foram distribuídos mais de dez mil livros via Sistema Estadual de Bibliotecas por meio de ações como a do concerto em homenagem a João Pessoa e de doações espontâneas das pessoas.

Secom PB